Banner Rotativo Aleatório

Shopping em Salvador recebe exposição com imagens gigantes de Santa Dulce dos Pobres

A partir de segunda-feira (19), até 29 de outubro, os baianos poderão conferir esculturas gigantes da face de Irmã Dulce e de Jesus Cristo. A exposição “Dulce, um pingo de amor” é gratuita e ficará localizada na praça de serviços do Salvador Shopping, na capital baiana.

As esculturas possuem cerca de 2,7m de altura, e fazem parte da exposição que celebra um ano de canonização da santa. O público poderá conferir ainda 13 telas e outras obras produzidas para a série “Santa Dulce iluminada” exibidas na cidade de Roma, na Itália, em outubro de 2019.

Uma obras vinda de Roma é a escultura “Santa Dulce do Nosso Tempo”, em fibra de vidro com as medidas reais da santa, em pintura marmorizada. No local, também será instalada uma projeção em painel no qual será exibido uma série de vídeos sobre a concepção do processo criativo das peças.

Todas as obras são do artista plástico Félix Sampaio. Ele é especialista em ambientação e na construção de rochas artificiais, autor de importantes obras instaladas na Bahia e em outros estados brasileiros, além de Portugal, França, Itália e Canadá.

Dentre suas principais obras estão: O Cristo de Esplanada, no município de Esplanada e o monumento Jesus de Nazaré, situado na cidade de Nazaré. As duas obras são os maiores monumentos religiosos da Bahia.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img