Connect with us

Bahia

Mulher diz ter sido abusada por funcionário do SAMU dentro de ambulância durante atendimento na Bahia

Foto: ilustrativa/Prefeitura de Barreiras

A Polícia Civil e a Secretaria Municipal da Saúde de Barreiras, a 870 km de Salvador, apuram um suposto abuso sexual que teria acontecido dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

O caso foi registrado na noite de sábado (17/10) e, nesta terça (20/10), a Prefeitura informou que o técnico de enfermagem que teria cometido a ação foi afastado das funções operacionais e colocado para trabalhar administrativamente. 

A vítima contou durante entrevista a sites locais que passou mal em um torneio de futebol e seus amigos chamaram a ambulância. Ela teria sido levada na parte de trás do veículo, junto com o profissional, que começou a apalpá-la durante os procedimentos de socorro. Deitada na maca e semi-inconsiente, ela percebeu que o rapaz levantou sua blusa, tocou em seus seios e chegou a abrir seu short, fazendo carícias.

A Prefeitura de Barreiras revelou que não apenas o profissional citado como os colegas que participaram da ação de socorro já estão sendo ouvidos pela polícia. “O socorrista foi afastado das atividades assistenciais em ocorrências à população desde o domingo (18/10) cumprindo carga horária em regime administrativo até que as investigações sejam devidamente concluídas”, diz a nota oficial.

A vítima foi levada pela ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento do Santa Luzia, onde foi atendida para os sintomas de mal-estar e não corre risco de morrer. As investigações do crime de abuso sexual estão sendo conduzidas na 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras).

Leia a matéria original em AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Incêndio de grandes proporções atinge garagem de ônibus em Salvador


 Um incêndio de grandes proporções atingiu uma garagem de ônibus interestaduais da empresa Falcão Real na manhã de hoje (23), em Salvador. De acordo com informações preliminares, as chamas começaram por volta do meio dia.

A coluna de fumaça foi possível de ser vista em diversas partes da cidade.

Unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas e três equipes de combate a incêndios estão no local atuando na ocorrência. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas ou o que teria causado o incêndio.  Fonte: Metro1

Continue Reading

Bahia

Bahia vacina mais 20.730 pessoas contra Covid-19; total é de 56.827 vacinados


Até às 14h de hoje (22), mais 20.730 baianos foram vacinados contra a Covid-19. As primeiras doses do imunizante Coronavac já foram enviadas para todos os 417 municípios baianos, que tiveram o quarto dia de vacinação nesta quinta.

No total, 56.827 pessoas já receberam a vacina. As doses foram aplicadas em profissionais de saúde (49.790), indígenas aldeados (2.618), idosos em instituições de longa permanência (4.208) e pessoas com deficiência (211). 

Salvador é a cidade com o maior número de pessoas vacinadas: 11.035. Logo em seguida estão Vitória da Conquista (1.904), Lauro de Freitas (1.242), Santo Antônio de Jesus (1.200) e Ilhéus (835).

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Bahia

Bahia registra 34 óbitos e 4.130 novos casos de Covid-19 em 24h

Foto : Paula Fróes/GOVBA

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 4.130 novos casos da Covid-19 e mais 34 óbitos pela doença, segundo dados divulgados hoje (22) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 9.794.

São 557.900 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 537.721 já são considerados recuperados e 10.385 encontram-se ativos. Entre os diagnosticados com a doença na Bahia, 39.014 profissionais da saúde foram confirmados com a Covid-19.

Dos 2.035 leitos disponíveis para tratamento do coronavírus, 1.277 possuem pacientes internados. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid para adultos no estado é de 73%.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas