Connect with us

Cidades

Dois são presos com meia tonelada de cocaína em laboratório de refino

Um homem e uma mulher foram presos com meia tonelada de cocaína em um local que seria um laboratório de refino, localizado na Estrada das Cascalheiras, em Camaçari, na Região Metropolina de Salvador (RMS) na tarde desta quarta-feira, 21. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no local era produzido quatro toneladas do entorpecente por mês.

Ainda conforme a SSP, investigadores da Coordenação de Narcóticos desenvolviam ações de inteligência há um mês e descobriram a possível casa usada para refinar, prensar, embalar e distribuir cocaína para bairros de Salvador e Região Metropolitana. Os tabletes era identificados com escudos de times de futebol do Brasil e da Europa.

Os investigadores perceberam a movimentação de dois suspeitos que eram monitorados. No final da tarde, quando um deles saiu do imóvel, os policiais civis fizeram a abordagem. No primeiro contato, o homem teria confessado que trabalhava para uma facção envolvida com tráfico, homicídios, roubos e corrupção de menores.

Ao cercarem a casa, os investigadores encontraram uma mulher que também atuaria para a organização criminosa. Dentro da casa foram apreendidos meia tonelada de cocaína, dois tabletes de maconha, três prensas (duas com capacidade para 20 toneladas e uma hidráulica com capacidade para 70 toneladas), substâncias para refinar cocaína, liquidificadores e caderno com anotações do tráfico.

A dupla e todo o material apreendido foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco)

Leia a matéria original em A Tarde

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Motocicleta é tomada em assalto próximo ao centro de Varzedo

Segundo informações passadas à nossa Redação pela vítima, uma motocicleta Honda Fan CG150 preta de placa OUR 2B71, foi tomada de assalto no fim da tarde da quinta (17), próximo ao centro de Varzedo por dois indivíduos armados em uma moto.

Ainda segundo o proprietário da motocicleta, o crime ocorreu por volta das 16h, próximo ao centro de Varzedo enquanto o mesmo se dirigia para a zona rural, quando os criminosos anunciaram o assalto.

A vítima faz apelo nas redes sociais para tentar recuperar o veículo. Qualquer informações sobre o paradeiro da moto roubada, entre em contato com a Polícia pelo 190 ou através dos números (75) 98824- 7398 / (75) 98864-7259.

Da Redação AmargosaNews

Continue Reading

Cidades

Camisas de bloco junino são apreendidas pela polícia em Cruz das Almas

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma festa de camisa personalizada marcada para ocorrer na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, no dia 24 de junho, foi descoberta por policiais da Delegacia Territorial (DT) do município. Segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do organizador do evento, na segunda-feira (21). O bloco junino, intitulado “Os Kamaradas”, estava vendendo as camisas por R$ 17.

Cento e quarenta e duas camisas foram apreendidas, além de caderno de anotações de compra e venda dos abadás. O bloco desfilaria na Rua Santo Antônio. “Fizemos o trabalho de investigação e descobrimos o responsável pela venda das camisas. No dia que seria o evento, vamos contar com o apoio da Polícia Militar, para que se haja algum indicativo de festa, ou aglomeração, possamos punir diante da lei os envolvidos”, explicou  o delegado Cristóvão Éder, titular da DT.

Leia a matéria original em

Continue Reading

Cidades

Indivíduo mata ex-mulher e esfaqueia homem em Cravolândia

Foto: BMFrahm

A morte de uma mulher de 45 anos, assassinada a golpes de faca pelo ex-companheiro, chocou moradores da cidade de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá.

De acordo com informações preliminares levantadas pelo Blog Marcos Frahm, o caso teria ocorrido na noite deste domingo (20), tendo chegado ao conhecimento de moradores e autoridades na manhã desta segunda-feira (21), com a descoberta do corpo da vítima, que foi encontrado com perfurações no quintal da casa, no bairro Barro Preto.

Conforme o delegado que apura o caso, Nilo Siqueira, de Santa Inês, cidade vizinha, as primeiras informações apontam ”feminicídio em triângulo”, já que, o autor, que fugiu após o cometimento do crime também teria atingido um homem que teria se relacionado com a vítima. Ainda de acordo com o delegado, o rapaz esfaqueado passa bem e as buscas pelo autor estão sendo feitas. A mulher deixou dois filhos, de 7 e 9 anos. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Jequié.

Leia a matéria original em Blog do Marcos Frahm

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas