Banner Rotativo Aleatório

Guarda municipal humilhado por desembargador pede R$ 114 mil de indenização

O guarda civil municipal da cidade de Santos (SP), que foi humilhado pelo desembargador Eduardo Siqueira, em meados de julho deste ano, entrou com uma ação judicial pedindo o pagamento de R$ 114 mil por danos morais, na 10ª Vara Cível de Santos. Cícero Hilário, de 36 anos, foi chamado de ‘analfabeto’, após ter multado Siquiera, que caminhava na praia sem máscara de proteção, item considerado obrigatório na baixada santista, em função da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

Enquanto a multa era aplicada, o desembargador tentou dar uma “carteirada” ao telefonar para o secretário de Segurança Pública de Santos, Sérgio Del Bel. Também na ocasião, além de ofender o guarda, o desembargador rasgou a multa e ainda disse, mostrando o documento: “Leia bem com quem o senhor está se metendo”. Cinco dias depois do episódio, Siqueira emitiu uma nota pedindo desculpas e disse que o trabalho do guarda foi “irrepreensível”.

Diante da conduta, o desembargador passou a ser alvo de um processo administrativo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi afastado no fim de agosto.

Leia a matéria original em A Tarde

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img