Connect with us

Mundo

‘Questão não é financeira, ela quer justiça’, diz advogado da vítima de Robinho

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Passados três anos depois de a Justiça da Itália ter condenado Robinho em primeira instância por estupro, a vítima ainda não recebeu indenização. A jovem albanesa poderia ter solicitado o pagamento de aproximadamente R$ 400 mil (60 mil euros) por danos morais, mas, segundo o seu advogado, optou por aguardar o andamento dos procedimentos jurídicos.

“A questão nunca foi financeira, ela está em busca de justiça”, afirmou Jacopo Gnocchi, advogado de defesa da mulher. Ainda de acordo com Gnocchi, ela está ciente da contratação recente do jogador pelo Santos, mas não está acompanhando a polêmica. “Nós vemos as notícias, é inevitável. Mas não temos interesse na vida pessoal de Robinho, apenas no julgamento.” Robinho alega que fez sexo consentido com a jovem albanesa.

Por mais que a vítima tenha escolhido manter o anonimato durante o processo, o advogado confirma que a jovem, hoje com 30 anos, ainda vive na Itália, onde estuda e trabalha. É do entendimento de Gnocchi que ela tenha procurado suporte psicológico depois do acontecimento.

De acordo com as investigações, Robinho e outros cinco amigos levaram a mulher ao camarim de uma boate chamada Sio Café, em Milão, e lá abusaram sexualmente dela. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan.

Além da indenização, caso seja confirmada nas instâncias superiores, a sentença prevê nove anos de prisão. Procurado pelo Estadão, o advogado Franco Moretti, que representa Robinho na Itália, alegou a inocência de seu cliente e afirmou que não pretende antecipar o conteúdo da defesa do atacante, uma vez que o julgamento continua em aberto. A próxima audiência do caso vai ocorrer em dezembro no Tribunal de Milão, onde o processo está sendo julgado.

Reportagem do site GE.Globo revelou detalhes da sentença condenatória em primeira instância. Transcrições de interceptações telefônicas realizadas com autorização judicial mostraram que Robinho admitiu ter participado do ato do estupro coletivo. Em 2017, a Justiça italiana se baseou principalmente nessas gravações para considerar o atacante culpado.

Depois da pressão de patrocinadores e torcedores, o Santos optou por suspender o contrato com o jogador na última sexta-feira. Robinho era a aposta da diretoria para atrair patrocínios ao clube, mas a condenação na Itália ganhou enorme repercussão e o Santos desistiu do negócio.

Leia a matéria original em Correio

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Mulher encontra cobra venenosa ‘escondida’ na torradeira


Uma australiana, que não teve o nome divulgado, encontrou uma cobra venenosa atrás de sua torradeira enquanto preparava o café da manhã. O caso aconteceu no último domingo, em uma residência em Mount Nebo, perto de Brisbane, na Austrália.  A “visita inusitada” foi divulgada pelo serviço Brisbane North Snake Catchers and Relocation, que postou imagens da serpente no Facebook.

De acordo com o jornal britânico Mirror, a suspeita é que a cobra entrou na residência após a mulher sair para correr e deixar a porta aberta. O serviço de captura de cobras foi chamado para fazer o resgate. 

O proprietário do Brisbane North Snake Catchers and Relocation, Steven Brown, disse ao Courier Mail que as cobras pretas de barriga vermelha são perigosas. “Tinha apenas cerca de 80 cm de comprimento, mas eles podem definitivamente ser um problema, mesmo quando recém-nascidos”. 

“As cobras são capazes de uma mordida fatal se manuseadas ou assediadas”, alertou a empresa de captura. 

A picada dessa cobra pode causar dor e resultar em coagulação do sangue, inchaço e necrose localizada. Fonte: iBahia.

Continue Reading

Mundo

Rússia começa a vacinar população contra Covid-19


A Rússia começou hoje (27) a vacinar a população contra o coronavírus. De acordo com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, os militares são os primeiros a tomar. O imunizante desenvolvido pelo país foi batizado de Sputnik V.

No total, mais de 400 mil soldados serão vacinados nesta campanha, lançada por determinação do presidente Vladimir Putin, disse Shoigu, citado no comunicado do Exército russo.

No início de setembro, o próprio ministro disse que se vacinou com a vacina russa Sputnik V, preparada pelo centro de pesquisas Gamaleya de Moscou, em parceria com o Ministério da Defesa. (Metro1)

Continue Reading

Mundo

Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona


Um funcionário da funerária que preparou o corpo de Diego Maradona, velado nesta quinta-feira (26) em Buenos Aires, foi demitido após a divulgação de uma foto em que ele aparece ao lado do caixão aberto, tocando o rosto do astro do futebol argentino.

Maradona morreu aos 60 anos na quarta-feira (25) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa, na cidade de Tigre.

O dono da funerária argentina pediu desculpas à família de Maradona e disse, em entrevista ao site da emissora Todo Noticias, do grupo Clarín, que o funcionário foi “despedido imediatamente”.

A imagem do agente funerário fazendo sinal de positivo, com o caixão aberto, enquanto tocava o rosto de Maradona começou a viralizar no final da manhã de quinta em diversos perfis no Twitter e em grupos do WhatsApp.

O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é “um canalha”, e que não descansará “enquanto ele não responder por essa aberração”.

“Por conta da viralização da imagem de Diego em seu leito de morte, eu vou pessoalmente encontrar quem foi o canalha que tirou essa foto”, disse o advogado. “Todos os responsáveis por essa covardia vão ter que pagar.” (G1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook