Connect with us

Polícia

PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna nas eleições

Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a Agência Brasil, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local. Fonte: Bahia Notícias

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Suspeitos são presos após tentativa de assalto contra PMs que estavam de folga na Bahia

Dois homens foram presos após uma tentativa de assalto contra policiais militares em folga, que reagiram impedindo a ação, em Itaberaba, cidade que fica na região da Chapada Diamantina, no interior da Bahia. O caso aconteceu na quarta-feira (5), segundo informações da PM.

De acordo com a polícia, uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar uma informação de assalto na Avenida Rio Branco.

No local, a guarnição encontrou dois homens detidos, após tentativa de assalto a dois policiais militares em folga.

Ainda segundo a PM, as vítimas e os autores foram conduzidos à Delegacia Territorial de Itaberaba, para registro da ocorrência e tomada das medidas cabíveis. Fonte: G1 Bahia

Continue Reading

Polícia

Após sequestrar filhas no Ceará, homem é preso em Senhor do Bonfim

Um homem acusado de sequestrar as duas filhas, uma de três e a outra de quatro anos, no Ceará, foi localizado e detido nesta quarta-feira (5) na cidade de Senhor do Bonfim, no Recôncavo baiano. A apreensão foi possível graças a uma ação conjunta da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim) com a Polícia Civil do Ceará.

De acordo com o coordenador da 19a Coorpin, delegado Felipe Néri, o crime ocorreu na cidade de Jijoca de Jericoacoara. “Com a suspeita de que o homem poderia estar escondido em Senhor do Bonfim, a PC do Ceará nos acionou para dar apoio na localização dele e das filhas”, acrescentou.  

O homem teve o mandado de prisão cumprido e as crianças serão devolvidas para a mãe. Uma pistola calibre 22, um revólver 38 e a quantia de R$ 12 mil foram apreendidos com o suspeito, que está à disposição da Justiça. Fonte: Bahia Notícias

Continue Reading

Polícia

Suplente mandou matar vereadora em Itapebi para tomar seu lugar, diz polícia

O mandante da tentativa de homicídio sofrida por uma vereadora do município de Itapebi, no Sudoeste baiano, em fevereiro passado, foi o suplente dela na Câmara Municipal de Vereadores, segundo a Polícia Civil. Segundo o inquérito policial que investiga a tentativa de homicídio, o suplente queria ocupar o lugar da vítima. Ele segue foragido da Justiça.

Seu sobrinho, um dos autores do crime, foi preso. “O tio, que buscava o cargo, foi o mandante do crime. Já o sobrinho tentou executar a vereadora na porta de casa. Também localizamos o carro usado, que foi comprado em Porto Seguro, nove dias antes do crime, e abandonado na zona rural de Santa Maria Eterna”, relatou o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.  

Ainda segundo o delegado, o carro custou R$ 4.400, pagos através de transferência bancária pelo suplente. “Pelo estado de conservação do veículo e por seu valor, conclui-se que, desde o início, sua aquisição tinha como único propósito a utilização no referido crime. Os dois investigados foram indiciados. E foi representada pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva”, explicou.  

As denúncias são fundamentais para a localização do mandante do crime. “Quem tiver informações pode denunciar, sem precisar se identificar, pelo Disque Denúncia da SSP, no 3235-0000, ou no 181, para quem estiver no interior”, finalizou o delegado.

Leia a matéria original em A Tarde

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas