Banner Rotativo Aleatório

Polícia encontra 30 músicas inéditas de Renato Russo; filho do cantor denunciou estúdios

Um relatório com 30 músicas inéditas do cantor Renato Russo foi encontrado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (26/10). As letras das canções foram identificadas em dois estúdios musicais na capital fluminense, durante a “Operação Será”, deflagrada justamente para investigar a suposta existência dos trabalhos do artista, que morreu na década de 90 em decorrência da Aids.

A polícia chegou aos estúdios após denúncias feitas pelo filho de Renato, Giuliano Manfredini. Ele teria recebido mensagens de um perfil falso, nas redes sociais, que dizia ter músicas inéditas do antigo líder da banda Legião Urbana, e então procurou a polícia para relatar que trabalhos inéditos do pai estavam sendo escondidos por empresários. 

De acordo com publicação do jornal Correio Braziliense, as equipes apreenderam HDs e tentam encontrar as gravações que teriam sido feitas nos últimos meses de vida de Renato Russo. Discos de gravação também foram apreendidos durante as buscas, que foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O crime apurado pela polícia é de violação de direitos autorais. Ainda conforme o Correio Braziliense, o produtor musical dono dos estúdios foi intimado e deveria ser ouvido ainda nesta segunda.

No relatório também há novas versões de músicas já gravadas pelo Legião Urbana.

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img