Banner Rotativo Aleatório

Planserv terá hospital próprio, anuncia Rui Costa; Espanhol pode ser o escolhido

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou pelas redes sociais que vai implantar, em Salvador, o Hospital do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28/10), quando é comemorado o Dia do Servidor Público.

Segundo o governador, uma das opções que será avaliada para implantação da nova unidade é a adequação do Hospital Espanhol, localizado no bairro da Barra, que hoje é hospital de campanha da Covid-19. Uma empresa será contratada para estudo de viabilização da unidade de saúde.

“Hoje, fazemos um anúncio importante, que é um pleito antigo dos servidores. Vamos fazer um hospital de referência, de alta qualidade e de alta performance para atender o servidor. Para isso, definimos como referência o Hospital Espanhol. O estudo vai determinar o perfil, quais serviços serão inclusos e todo o processo legal de conclusão da desapropriação”, detalhou Rui.

De acordo com o governo, o estudo técnico vai avaliar a infraestrutura necessária à implantação, em aspectos como recursos necessários, localização, adequação de equipamentos, serviços e especialidades a serem oferecidos, número de leitos e modelo de gestão, levando em consideração o perfil da carteira da assistência, hoje com mais de 510 mil beneficiários. A conclusão será um plano de ação a ser avaliado pelo governo estadual. (AratuOn)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img