Connect with us

Polícia

Polícia Militar inaugura rádio web com notícia e música na programação

Foto: Alberto Maraux/SSP

A Polícia Militar colocou na ar nesta sexta-feira (6) a Rádio Web PMBA, com programação de notícias, entrevistas e músicas. A solenidade de lançamento foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), no Largo dos Aflitos, Centro Antigo de Salvador.

A emissora iniciou a sua programação entrevistando o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Durante a conversa foram abordados a importância da comunicação para a construção da sociedade e como os assuntos policiais são veiculados na mídia.

“Fico muito feliz de fazer parte desse processo. A Rádio Web PMBA ajudará a manter a população sempre perto das forças de segurança, além de ampliar a divulgação do trabalho diário contra a violência”, enfatizou Barbosa.

Elevador e cerimonial

Além do novo meio de comunicação, a instituição estreou também um elevador, melhorando a acessibilidade no QCG, que possui dois andares, e a nova sala do cerimonial.

“Estamos diante de um prédio fundado há 381 anos e que está em constante reforma, se modernizando, mas mantendo sempre as suas características históricas”, destacou o coronel Anselmo Brandão, comandante-geral da PM.

Leia a matéria original em Forte na Notícia

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mulher sequestrada em Cruz das Almas após filha ser morta é resgatada pela Polícia Civil; suspeito morre em confronto


Uma adolescente foi morta a tiros e a mãe dela foi sequestrada em uma comunidade quilombola de Cruz das Almas, no Recôncavo na madrugada desta terça-feira (26).

Conforme a Polícia Militar, familiares da vítima relataram que os dois homens armados invadiram a casa onde as duas estavam. Eles dispararam contra a adolescente e fugiram, levando a mãe dela. Até o momento não se sabe a autoria nem a motivação dos crimes.

Na noite desta quarta-feira (27), após investigação da polícia civil, a vítima foi resgatada próxima a Ponte D. Pedro II, bairro Centro de São Félix e levada para a delegacia de Cruz das Almas onde foi ouvida e liberada.

Ainda conforme a Civil, o suspeito de cometer o crime fugiu em direção a BR-101, mas foi alcançado pelos policiais. Na abordagem houve troca de tiros e Lucas Rebouças Lima foi baleado. O sequestrador ainda chegou a ser socorrido para um hospital, mas acabou morrendo devido aos ferimentos.

O Coordenador da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior Dr. Edilson Magalhães disse ao Voz da Bahia que o homem já tinha anotações na delegacia por crime de ameaças e homicídio. Uma arma foi apreendida na operação. O corpo foi removido para Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Polícia

SAJ registra dois homicídios na noite desta segunda (25); o 3º em menos de 24h


Um homem de 26 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na 4ª travessa do Bairro Andaiá em Santo Antônio de Jesus na noite desta segunda(25). Segundo informações policiais, a vítima identificada como Diego dos Santos, teria sido socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, no entanto veio a óbito ao dar entrada na emergência.

Na mesma noite, um casal foi surpreendido por homens armados quando transitava na Rua da Linha. De acordo com informações de populares, o homem transitava em uma motocicleta, modelo Pop, com uma mulher, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. A vítima foi identificada pelo prenome ‘Edson’, veio a óbito no local.

A Polícia investiga se há correlação entre os crimes.

Fonte: BlogdoValente.

Continue Reading

Polícia

Concurso da PRF com 1,5 mil vagas abre inscrição nesta segunda-feira (25/1)


Atenção, concurseiros! Começa nesta segunda-feira (25/1) o prazo de inscrição no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação está oferecendo 1,5 mil vagas. Para participar do certame, é preciso ter nível superior. A remuneração é de R$ 9.899,88 para 40 horas semanais.

As inscrições custam R$ 180 e vão até 12 de fevereiro. Devem ser feitas pelo site do organizador do certame, o Cebraspe.

A aplicação das provas está prevista para 28 de março, e a divulgação do gabarito, dia 30. A primeira turma deve ser convocada ainda em agosto de 2021.

(Metrópoles)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas