Banner Rotativo Aleatório

Amargosa: Júlio Pinheiro contrata pesquisa assinada por estatístico investigado por fraudes; assessoria responde

O prefeito Júlio Pinheiro (PT), candidato à reeleição em Amargosa, contratou uma pesquisa eleitoral através da empresa Hoje Comunicações Pesquisa e Jornalismo Ltda de CNPJ 33.855.115/0001-17, assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha que está sendo investigado pelo Conselho Regional de Estatística (CONRE).

Augusto da Silva Rocha é responsável por 936 pesquisas eleitorais em 2020, sendo a mesmas classificadas como “irreais” pelo presidente do Conselho, Gabriel Lopes, segundo reportagem do jornal O Globo.

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

Digitando no Google o nome “Augusto da Silva Rocha” aparece uma enxurrada de matérias sobre investigações de fraudes nas pesquisas eleitorais em que ele está envolvido, além de 19 processos de Augusto da Silva Rocha nos Diários Oficiais sendo que 10 processos são do TJ-SP.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito, que afirmou:

“Esta pesquisa não foi a única que realizamos. E todas elas foram para consumo interno, por isso não foram publicadas. A pesquisa em questão, porém, reflete a mesma intenção dos votos e o sentimento do povo que encontramos nas ruas, que é de uma ampla vitória que ocorrerá no dia 15.”

Da Redação AmargosaNews

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img