Connect with us

Cidades

Idosa de 60 anos esfaqueada na BA foi morta por ciúmes após discussão com companheiro, diz delegado


Maria José dos Santos, a idosa de 60 anos que foi esfaqueada em Itabuna, no sul da Bahia, no domingo (8), foi morta por ciúmes. A informação foi confirmada pelo delegado André Aragão, coordenador da Polícia Civil do município. O companheiro da mulher foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

“Havia uma festa nas proximidades da residência deles, onde ele [companheiro da mulher] ingeriu bebida alcoólica, estava embriagado. Ela foi alertada por parentes de que ele estava bebendo demais. Houve também uma situação que ele também sentiu ciúmes da esposa e, quando chegaram em casa, houve uma discussão e infelizmente ele desferiu um golpe de faca no peito da vítima, que veio a óbito”, contou o delegado.

O caso ocorreu no bairro Fernando Gomes. Maria José dos Santos foi achada morta, sentada em um sofá da casa onde morava, com marca de golpe de faca. Segundo a polícia, os dois estavam juntos há oito anos e brigavam com frequência por causa do quadro de alcoolismo do homem.

Ele chegou a fugir da casa após o crime, mas foi encontrado pela polícia com ajuda de vizinhos. Em seguida, foi levado para o Complexo Policial de Itabuna, onde está à disposição da Justiça.

Nesta segunda-feira (9), peritos da Polícia Civil estiveram na casa para tentar encontrar a faca usada no crime, mas não acharam. Uma amiga de Maria José contou que o homem bebia muito.

“Ela era uma pessoa muito pacífica. Ele também era calmo, não demonstrava agressão. Mas, infelizmente, ele bebia demais. Ela sempre reclamava na questão da bebida porque ele bebia demais e ficava doente”, contou Maristela Silva, amiga de Maria.

Leia a matéria original em G1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Homem morre após confronto com a Polícia Militar em Muritiba


Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 15, na localidade de Mil Peixes, em Muritiba.

Segundo informações de fonte ligada a polícia, a mãe do suspeito havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial, após ele a ameaçar de morte com uma arma de fogo.

Uma guarnição da PM se deslocou até a residência do homem para averiguar o fato e foi recebida a tiros, dando início ao confronto.

Baleado, o suspeito chegou a ser socorrido para o Hospital Local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi removido para o DPT de Santo Antônio de Jesus.

A arma apreendida foi apresentada no Plantão Central da Delegacia de Polícia de Cruz das Almas.

Leia a matéria original em Forte Na Notícia

Continue Reading

Cidades

Criança de 11 meses é morta a facadas em Barreiras; mãe é principal suspeita


Uma criança de 11 meses foi morta a facadas nesta quinta-feira, 14, em uma residência localizada na rua Lafaiete Coutinho, no bairro São Pedro, na cidade de Barreiras (distante a 863 km de Salvador), no extremo oeste baiano. A mãe da menina é a principal suspeita do homicídio e está foragida.

De acordo com o Blog do Braga, o pai da vítima informou que havia passado a noite anterior em um bar, chegado em casa por volta das 2h da madrugada e dormido fora do quarto do casal. Quando acordou pela manhã, sua companheira pediu dinheiro para comprar pão e saiu de casa. Após estranhar o fato da criança ainda não estar acordada, ele foi até o quarto dela e se deparou com a filha morta.

O rapaz chamou uma vizinha que é profissional da área de saúde, que constatou o óbito da menina. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, a criança já estava morta há horas.

A Polícia Militar (PM-BA) também se deslocou para o local e isolou a cena do crime. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também compareceu e acionou o Departamento de Polícia Técnica para perícia.

Até o momento, ainda não há informações sobre o paradeiro da mãe da menina e foi informado que a mesma é usuária de drogas. O caso segue sendo investigado pelo DHPP.

Leia a matéria original em A Tarde

Continue Reading

Cidades

Jovem é morta a tiros no sudoeste da BA; testemunhas dizem que vítima foi baleada ao sair de casa após receber ligação


Uma jovem de 20 anos foi morta a tiros no bairro Ibirapuera, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com a Polícia Civil da região, Fernanda Almeida Souza, foi morta na quarta-feira (13).

Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que a jovem foi saiu de casa após receber um telefonema e logo em seguida recebeu os disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com as testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta e atiraram contra a vítima. O telefone de Fernanda também foi roubado, e os suspeitos fugiram logo após o crime.

Não há informações sobre a identidade dos suspeitos. Ainda conforme informou a polícia, familiares da vítima informaram que ela conhecia os homens que chegaram na motocicleta e dispararam contra ela. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia a matéria original em G1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas