Connect with us

Cultura

Documentário ‘Festa de Iemanjá’ tem exibição gratuita nesta sexta

O documentário ‘Festa de Iemanjá’, que retrata a devoção de fieis que vão saudar Iemanjá no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, terá transmissão gratuita nesta sexta-feira, 20, no canal do YouTube da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

A transmissão ocorrerá de forma gratuita durante 24h, das 8h do dia 20 às 8h do dia 21. ‘Festa de Iemanjá’ tem roteiro e direção da cineasta Fabíola Aquino.

O documentário conta com financiamento da FGM e integra as ações de Salvaguarda da Festa de Iemanjá e faz parte das comemorações pelo mês da Igualdade Racial.

Leia a matéria original em A Tarde

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Voz por trás dos personagens Pernalonga e Salsicha, Mário Monjardim morre aos 86 anos

Poucos dias após a morte de Orlando Drummond, outro grande dublador faleceu nesta sexta-feira (30). Mário Monjardim, famoso por dar voz a personagens icônicos como Pernalonga em Looney Tunes e Salsicha em Scooby-Doo  tinha 86 anos. Ele havia sofrido um AVC ano passado. Ele é pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim.

Mário era o melhor amigo do Orlando Drummond, que chegou a ser um dos padrinhos de casamento de seu filho com Adriana de Abreu Rodrigues, irmã do jornalista Fabiano de Abreu. 

Monjardim estreou em 1965 na TV Globo, onde fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de Carga Pesada, e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980.

Na dublagem começa as atividades em 1958, na Herbert Richers. Nos anos seguintes trabalhou na ZIV, Rio Som, Cine Castro, TV Cine Som, e Dublasom Guanabara. Fonte: BN

Continue Reading

Cultura

Planejamento do Carnaval e Réveillon já estão elaborados, afirma Bruno Reis

Mesmo com o coronavírus circulando em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) comentou, nesta sexta-feira (30), durante coletiva no Museu da Misericórdia, que a prefeitura já tem elaborado todos os planejamentos para o Réveillon 2021/2022 e o Carnaval do próximo ano.

Questionado sobre a reunião com prefeitos de outras capitais sobre uma proposta de alinhamento do Carnaval em outra data do ano, como por exemplo, em julho, Reis afirmou que os eventos aqui em Salvador devem ocorrer assim que as taxas de contaminação do novo coronavírus estiverem baixas. 

“Se fosse fazer em julho, o carnaval, se fossemos fazer o Carnaval que seria em fevereiro e foi adiado para agora no segundo semestre, isso foi descartado diante do estágio da pandemia. Estou evitando falar de Carnaval, falar de Réveillon, mas estamos nos preparando para isso. Assim que os números nos permitirem, nós iremos apresentar o que já está sendo planejado e elaborado, tanto para o Réveillon quanto para o Carnaval, sempre condicionado pelas condições sanitárias”, disse o prefeito. 

Sobre o evento-teste, o gestor relembrou que em outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, já estão ocorrendo eventos com uma quantidade considerável de participantes e que, em Salvador, caso os números diminuam, há a possibilidade de realizar a festa ainda esse ano.
 
“Se não tivermos impactos da variante Delta, a Prefeitura vai dar esse passo com protocolos que não inviabilizam a realização do evento, mas também que tragam segurança. Nós já recebemos todos os protocolos sugeridos pelo setor de entretenimento, a prefeitura está validando isso internamente pela sua equipe, está discutindo isso com os órgãos de controle, mas nosso desejo é poder permitir que eles realizem esse evento. A prefeitura fará isso em parceria, para dizer ‘oh, dá para fazer com x pessoas dessa forma’”, disse Bruno Reis. Fonte: Bnews

Continue Reading

Cultura

Festival Cachoeira Agosto do Blues acontece todos os domingos do mês de agosto, confira:

Desde 2016 o Festival Cachoeira Agosto do Blues celebra anualmente a memória do blues, a fim de promover e preservar o rico legado, a tradição e o futuro desta singular forma de arte.

Mais do que isso, o Festival busca estabelecer o paralelo entre a cidade de Cachoeira e o estado do Mississipi, berço do Blues nos EUA, celebrando as tradições da cultura negra que margeiam os rios que lhes banham, respectivamente Paraguaçu e Mississippi.

https://www.instagram.com/tv/CRzdc44npnA/?utm_medium=copy_link

Chegando à sua 2a edição Virtual, em 2021, Cachoeira Agosto do Blues se reinventou diante da pandemia para celebrar o Blues produzido na Bahia.

Assim, o Festival realizará uma série de apresentações ao vivo (live stream) no instagram, nos domingos de Agosto (mês do Blues e do Festival), das 16h às 18h, através do perfil @cachoeiraagostodoblues.

Acompanhe as atrações através da página e marque em sua agenda. Nos encontramos lá!

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas