Connect with us

Brasil

FOTOS: as manifestações pela morte de homem negro em supermercado de Porto Alegre

Foto: RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Protestos antirracistas foram registrados em Porto Alegre (RS) e em outras capitais brasileiras, nesta sexta-feira (20), após a morte de João Alberto Silveira Freitas. Ele foi espancado e morto por dois homens brancos que faziam a segurança de uma unidade do Carrefour na capital gaúcha. Os suspeitos tiveram prisão preventiva decretada. Laudo inicial aponta que o soldador, de 40 anos, foi morto por asfixia.

Em Porto Alegre, os manifestantes fizeram um ato em frente ao Carrefour onde o homem negro foi assassinado. No Rio de Janeiro e em Brasília, manifestantes entraram em unidades da rede de supermercado. Em São Paulo, houve depredação em uma das lojas. Veja fotos abaixo:

Grupo segura cartazes ‘Vidas Negras Importam’, em Porto Alegre. — Foto: Matheus Beck/G1
Manifestantes se reuniram em frente a loja onde um homem negro foi espancado e morto na véspera do Dia da Consciência Negra (nesta sexta, 20). — Foto: Matheus Beck/G1
Agentes da Brigada Militar do Rio Grande Sul jogam bombas contra manifestantes em Porto Alegre, na noite desta sexta-feira (20). — Foto: REUTERS/Diego Vara
Protesto em Santa Maria — Foto: Oneide Moura
Protesto em Santa Maria — Foto: Mauricio Rebellato/RBS TV
Manifestantes pedem justiça por João Alberto, homem negro espancado até a morte, durante ato no Masp nesta sexta-feira (20). — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
Manifestantes pedem justiça a João Alberto durante ato no Masp nesta sexta-feira (20) — Foto: Divulgação
Vão do MASP – passeata da consciência negra e justiça de João Aberto Silveira Freitas, 40 anos morto por um PM e um segurança do hipermercado Carrefour de Porto Alegre. — Foto: LEO ORESTES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Manifestação contra morte de João Alberto, em São Paulo, nesta sexta-feira (20). — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
Manifestação em mercados da rede Carrefour do Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (20), após um homem negro ter sido morto por um segurança da rede em Porto Alegre (RS). — Foto: SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Manifestantes protestam diante do Carrefour na Asa Norte, em Brasília, contra o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, que foi espancado até a morte por dois seguranças brancos numa loja da rede em Porto Alegre (RS), nesta sexta- feira, 20 de novembro de 2020. — Foto: GABRIELA BILó/ESTADÃO CONTEÚDO
Protesto acontece em Belo Horizonte após morte de João Beto, em Carrefour no RS. — Foto: Larissa Rabelo / Divulgação

Leia a matéria original em G1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Amapá entra no 19º dia de apagão com expectativa da volta de 100% da energia

Foto : GEA/Divulgação

O Amapá chega hoje (21) ao 19º dia de crise energética em 13 das 16 cidades, entre elas a capital Macapá.

Foi previsto para hoje o retorno de 100% da distribuição de eletricidade para esses municípios, com a ativação de 45 megawatts de energia proveniente de geradores termoelétricos contratados para suprir a necessidade de consumo. 

Também está prevista para a tarde de hoje a primeira visita do presidente Jair Bolsonaro ao estado após os apagões.

O estado viveu dois blecautes totais, um no dia 3, que levou 4 dias para ter o fornecimento retomado mesmo que parcialmente, e outro na última terça (17), que foi ajustado em cerca de 5 horas. Há investigações abertas em órgãos federais e estaduais para explicar as causas.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Brasil

Brasil atinge marca de 6 milhões de casos de Covid-19

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil/ Fotos Públicas

O Brasil ultrapassou na última sexta (200 a marca de 6 milhões de infectados pelo novo coronavírus. O país registrou 34.516 novos casos de Covid-19, e 521 óbitos. 

Segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil tem 168.662 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h de hoje (21). Desde a chegada da doença no Brasil, o total de óbitos é 168.662.

O consórcio é formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. 

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Brasil

Loja do Carrefour em São Paulo é destruída durante protesto antirracista


Manifestantes atacaram uma unidade da rede de supermercados Carrefour, hoje (20), localizada dentro do Jardim Pamplona Shopping, na rua Pamplona, área central da cidade de São Paulo. O ato foi em protesto pela morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, espancado até a morte por seguranças do mercado em Porto Alegre.

No momento em que os atos começaram, clientes realizavam compras no estabelecimento. Objetos foram atirados nas vidraças e foi ateado fogo no interior da loja. 

Do lado de fora, algumas pessoas também depredaram carros que estavam no estacionamento. Não há relatos de feridos. Metro1.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook