Connect with us

Brasil

Modelo afirma ter sido dopada e estuprada por senador em São Paulo; “agora, você é minha!”

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO), filho da também senadora Kátia Abreu (PP-TO), está sendo acusado de estupro por uma modelo de 22 anos. Ela registrou boletim de ocorrência na madrugada desta segunda-feira (23/11), no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo. A vítima teria conhecido o político durante um almoço com um grupo de amigas no domingo (22/11), no Jockey Club. Segundo a CNN, ela conta que foi até a casa noturna Café de La Musique com ele e um amigo, onde foi dopada.

A moça narra que perdeu a consciência e acordou em um flat, no bairro do Itaim Bibi, já sendo abusada por ele. No boletim de ocorrência consta que a vítima acordou com o investigado em cima dela, a penetrando sem preservativo, e dizendo frases como: “agora, você é minha!” e “estou apaixonado”.  Ela relatou à polícia que ficou com medo de sofrer agressões, por isso, não resistiu ao abuso, mas pedia insistentemente para ir ao banheiro e tomar água, o que ele não deixava. Quando ele permitiu, após a mulher dizer que estava passando mal, ela se trancou e começou a pedir socorro.

“Ela mandou mensagem para mim, na madrugada, para a mãe dela, para os amigos. Essa amiga foi até o hotel e mandava mensagem para esse senador e ele falava que estava sozinho no hotel, que ela não estava com ele. Aí, o pessoal da recepção subiu. Ela estava completamente transtornada”, disse um amigo da jovem à reportagem. Ele contou, também, que funcionários do hotel foram à delegacia para depor como testemunhas e que a polícia foi até o local, mas o suspeito não estava mais lá. 

A garota passou a manhã acompanhada do amigo, em um hospital, fazendo exames que comprovem a agressão sexual, além de toxicológicos. A polícia já trabalha na busca por imagens de câmeras de segurança da casa noturna e do hotel. O quarto foi preservado para exame pericial.

A assessoria do senador Irajá divulgou nota sobre o caso. Confira a íntegra do texto:

“Foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade.

Eu sempre pautei minha vida profissional, pública e pessoal pela ética, respeito e retidão, sendo inimaginável ser acusado de algo dessa natureza.

O fato é que, como principal interessado na revelação ampla e total de toda essa farsa, solicitei que meu advogado, Daniel Bialski, reforçasse às autoridades responsáveis pela investigação do caso que requisitassem a realização de exame de corpo delito na acusadora para comprovar a verdade.

Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado.

As filmagens, demais provas e testemunhas hão de repor a verdade no seu devido lugar e vir a declarar minha total e plena inocência. Confio na polícia e na Justiça e sei que ficará provado que jamais houve nada que possa tangenciar qualquer comportamento inapropriado de minha parte.

Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo. Reitero que aguardarei a conclusão das investigações antes de fazer qualquer nova manifestação. Não pretendo ser atirado para essa arena sórdida. A verdade aparecerá e eu a aguardarei com serenidade.

Declaro e reitero que não cometi ilícito algum e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Senador Irajá”

Leia a matéria original em AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasil tem 211.646 mortes por Covid-19, diz consórcio de imprensa

Foto : Jefferson Peixoto/Secom

O Brasil contabiliza 211.646 óbitos e 8.579.575 contaminações em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim das 13h divulgado hoje (20) pelo consórcio de veículos de imprensa – formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo.

Dos estados do país, treze estão com alta nas mortes: MG, RJ, SP, GO, MT, AM, RO, RR, TO, AL, PE, PI e SE. Já os registros na Bahia e outros 8 estados alcançaram estabilidade. Quatro (PR, MS, AC e PB) e o DF apresentam queda no número de óbitos. 

Ontem (19), às 20h, o balanço indicou 211.511 mortes confirmadas, sendo 1.183 em 24 horas. A variação da média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de +33% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos por coronavírus. 

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Brasil

INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão seus benefícios bloqueados. A Portaria nº 1.266/2021, publicada nesta quarta-feira (20/1) no Diário Oficial da União, prorroga a interrupção do bloqueio de benefícios para as competências de janeiro e fevereiro, ou seja, para pagamentos até o fim de março.

A prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior. De acordo com a portaria, a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária que paga os benefícios permanece e a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normalmente pelos bancos.

Realizada todos os anos, a comprovação de vida é exigida para a manutenção do pagamento do benefício. Para isso, o segurado ou algum representante legal ou voluntário deve comparecer à instituição bancária onde saca o benefício. O procedimento, entretanto, deixou de ser exigido em março de 2020, entre as ações para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, e a medida vem sendo prorrogada desde então.

Desde agosto do ano passado, o a prova de vida também pode ser feita por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo site do órgão por beneficiários com mais de 80 anos ou com restrições de mobilidade. A comprovação da dificuldade de locomoção exige atestado ou declaração médica. Nesse caso, todos os documentos são anexados e enviados eletronicamente.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Brasil

Blogueira é intubada com Covid-19 após convocar aglomerações e zombar da doença


A blogueira Ygona Moura esteve entre os assuntos mais comentados das redes sociais após ser internada devido complicações causadas pelo novo coronavírus. Ygona está internada em estado delicado, mas estável num hospital do Rio de Janeiro com covid-19.

“Ela está internada na UTI do Hospital Cidade Tiradentes, entubada em coma inuzido desde ontem por complicações da Covid. Peço a todos os seguidores que orem pela vida da Ygona”, escreveu a mãe da influencer em stories publicados nesta segunda-feira (18).

Viralizou nas redes sociais um vídeo que Ygona, gravado em dezembro de 2020, desdenhando da doença e à procura de festas para ir. “Noite de aglomeração com sucesso. Aglomerei mesmo! Estou caçando um baile. Quero aglomerar de novo”, afirmou Ygona em um local cheio de pessoas.

Leia a matéria original em Varela Notícias

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas