Connect with us

Cidades

Mulher é brutalmente assassinada a golpes de motosserra pelo ex-marido, em Itabuna

Foto: arquivo pessoal/Facebook

Uma mulher, de 40 anos, foi perseguida e brutalmente assassinada pelo ex-marido, na tarde desta última segunda (23/11), em Itabuna (a 436 km de Salvador).  O casal estava separado há um bom tempo, mas por terem dois filhos juntos, ainda mantinha contato. A relação era considerada amigável, até então.

Márcia Luiza dos Santos Melgaço e o suspeito, José Francisco dos Santos Neto, 49, estavam dentro de um carro, acompanhados de uma das filhas do ex-casal e do genro. Em um determinado momento, José parou o veículo, pegou a motossera e teria desferido o primeiro golpe contra a vítima.

Desesperada, a mulher desceu do carro e correu em direção à  Fazenda Campo Formoso, no bairro Santa Clara, localidade conhecida como Ribeirão dos Cachorros. Porém, ela foi alcançada pelo ex. A filha e o genro conseguiram escapar e pediram socorro.

Segundo a Polícia Militar, equipes  do 15º BPM foram acionados para apoiar o deslocamento da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer uma mulher ferida, por volta das 14h. No local, Luiza foi encontrada já morta com os dois braços e uma das pernas cortadas. Francisco, que trabalhava em uma construção nas proximidades do Complexo Policial, chegou a mandar mensagem para alguns familiares se despedindo. 

De acordo com a Polícia Civil, o corpo dele foi localizado momentos depois do crime, em sua residência, no bairro Sarinha, onde os policiais apreenderam a motoserra, já encaminhada à perícia. José Franciso teria cometido suicídio. Testemunhas serão ouvidas na Delegacia de Homicídios de Itabuna para esclarecer as circunstâncias e motivação do feminicídio.

Leia a matéria original em AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Primeiro vacinado de Valença, idoso de 101 anos se assusta com agulha e vídeo viraliza nas redes sociais

Foto: Everton Pacheco / Ascom Valença

O primeiro vacinado contra a Covid-19 na cidade de Valença, a 255 km de Salvador, quase desistiu de tomar a dose. No momento da aplicação, que aconteceu nesta quarta-feira (20/1) e contou com a presença do prefeito e autoridades de saúde, Manoel Lourenço dos Santos se assustou com o tamanho da agulha e por pouco não era imunizado.

O vídeo da ação foi logo compartilhado nas redes socias. Ao sentir a “picada”, o idoso se assusta e leva a mão ao braço, se protegendo e tentando fugir da agulhada. O idoso, de 101 anos, foi escolhido para ser o primeiro por conta da sua idade e por morar na Casa Francisco de Assis, conhecida como “Lar dos Velhinhos”. Apesar do susto, a Prefeitura de Valença publicou, nas redes sociais, que ele foi vacinado, assim como outros moradores.

Depois, foi vacinado o técnico de enfermagem Nascimento Manoel Libânio dos Anjos, que atua na unidade de referência para casos suspeitos de COVID-19. Ele recebeu a dose sem sustos.

“A Secretaria Municipal de Saúde vai dar sequência à vacinação, imunizando as equipes de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Os próximos a serem vacinados serão os servidores do SAMU e da Santa Casa de Misericórdia de Valença”, explicou a Prefeitura.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Cidades

Cantor e esposa de 15 anos são mortos na frente da filha de oito meses na Bahia; vítima pode ter sido estuprada


Um casal foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (20/1) dentro de uma casa na zona rural do município de Pé de Serra, a 220 km de Salvador. Agentes da Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe confirmaram o caso ao Aratu On, dizendo que tudo ocorreu no povoado Santo Agostinho.  

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a jovem, de 15 anos, identificada após apuração do Aratu On como Letícia Souza, foi encontrada sem roupa e com sinais de enforcamento. Por isso, não é descartada a hipótese de estupro, que será confirmado ou não após laudo do Departamento de Polícia Técnica. 

O marido dela, conhecido na região como Geovane Aboiador, tinha marcas de objeto perfurante pelo corpo. Ele foi localizado a poucos metros da residência. Isso pode indicar que ele tentou correr, mas foi surpreendido. 

A barbaridade foi testemunhada pela filha do casal, de apenas oito meses. A polícia suspeita que o crime ocorreu entre a noite da última terça-feira (19/1) e a madrugada desta quarta. A autoria e motivação do duplo homicídio estão sendo investigados, mas nenhuma pista ainda foi dada. 

Os investigadores apuram se Letícia tinha envolvimento amoroso com uma terceira pessoa.

CONHECIDO 

Geovane era conhecido na região por ser cantor. Em seu perfil pessoal no Instagram, publicava vídeos cantando e convidando os seguidores para lives nas redes sociais. O corpo dele e de Letícia foram levados para o Instituto Médico Legal e não há informações sobre o enterro. 

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Cidades

Dupla é presa após tentar assaltar loja em Itabuna e fazer funcionários reféns


Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (20), após tentar assaltar e fazer reféns em uma loja de celulares e equipamentos eletrônicos de Itabuna, sul da Bahia.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma guarnição da Rondesp Sul foi acionada pelo Cicom, com a informação de um dos funcionários da loja, que contou ter visto dois indivíduos com capacete, um deles usando a farda da Coelba, entrando no estabelecimento. Depois disso, o denunciante contou que não estava conseguindo entrar no local.

Ao perceber que havia reféns dentro da loja, os policiais militares isolaram as imediações e realizaram o cerco. Guarnições do 15º Batalhão e do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna também foram acionadas para apoio e participaram da ação integrada.

Ainda segundo a PM, a guarnição da Rondesp Sul entrou no estabelecimento de dois andares e libertou três reféns amarrados no térreo. Os bandidos estavam no andar de cima com mais um refém, quando houve a negociação mediada pelo tenente coronel Marinho, comandante da Rondesp Sul. Após alguns minutos, os PMs conseguiram render os acusados e libertar o último refém.

Com eles foram apreendidos, além de 35 celulares, um revólver calibre 38 com três cartuchos e a moto que eles utilizariam na fuga com restrição de roubo. Os indivíduos e todo material recuperado foram encaminhados e apresentados na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpim).

Leia a matéria original em G1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas