Banner Rotativo Aleatório

Médico de Maradona é acusado de homicídio culposo pela morte do astro

O médico cirurgião Leopoldo Luque, responsável direto pela saúde de Diego Armando Maradona em seus últimos dias de vida, foi acusado formalmente hoje (29) por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pela morte do astro do futebol, de acordo com a revista Veja. 

Segundo informações do jornal espanhol Marca, um juiz da cidade de San Isidro, na província de Buenos Aires, autorizou a busca e apreensão na casa e na clínica do médico. A batida (com cerca de 60 policiais) veio após as filhas do astro (Dalma, Gianinna e Jana) acusarem Luque de negligência médica. A família suspeita de que Maradona não obteve alta médica quando foi transferido de uma clínica, após ser operado de tumor na cabeça, para a casa onde morreu, em Tigre, a 30 km da capital argentina.

Nos últimos dias, promotores argentinos iniciaram uma investigação rígida acerca da morte do craque, que chegou a ficar 12 horas sem atendimento medico até sofrer uma parada cardiorrespiratória na última quarta-feira (25). Maradona era acompanhado por uma equipe médica no lar, já que havia passado por uma cirurgia recentemente devido a um hematoma subdural detectado em sua cabeça. 

A investigação, portanto, se concentra sobre essas 12 horas que precederam a parada cardiorrespiratória para determinar se o atendimento domiciliar era recomendável para um paciente no estado de Maradona. Fonte: Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img