Banner Rotativo Aleatório

Bolsa Família: 13º salário sairá em 2020?

Em meio a tantas coisas que vem ocorrendo neste ano de pandemia, o décimo terceiro do Bolsa Família está sendo muito esperado e será muito bem-vindo por quem recebe esse auxílio do governo. A medida passou a ser adotada no ano de 2020, e o orçamento foi aumentado em 2,5 bilhões de reais para que esse benefício fosse pago aos brasileiros.

Devido à redução de renda de muitas famílias acredita-se que qualquer recurso extra será muito bem-vindo para passar o final de ano. E muitos vão usar esse dinheiro para pagar contas, comprar presentes para família ou até mesmo para ajudar na ceia.

Mas como saber se você tem o direito ao décimo terceiro do Bolsa Família?

Quem tem o direito

Não serão todos os beneficiários do Bolsa Família que terão direito a esse dinheiro, existem requisitos a serem cumpridos para o beneficiário, receber a sua décima terceira parcela, quais são eles?

  • Estar cadastrado no Bolsa Família;
  • Ter todos os dados devidamente atualizados no CAD Único;
  • Ter recebido pelo menos 5 parcelas do Bolsa Família.

Caso a pessoa não cumpra algum desses requisitos é bem possível que não seja concluída as informações do beneficiário. É interessante lembrar que as cinco parcelas tem de ser pagas até o mês de dezembro para que o beneficiário se encaixa nos pré-requisitos.

Porém isso pode mudar alguns e passarem por esses requisitos, o ano em que estamos passando está muito diferente e dinâmico, por isso as coisas podem mudar de uma hora para outra. Outra dúvida que surge é necessário fazer o pedido do décimo terceiro?

Como receber o décimo terceiro do Bolsa Família?

A dúvida que muitos têm é se é necessário fazer o requerimento ou pedido para receber o décimo terceiro do Bolsa Família.

Quem está cumprindo todos os requisitos pode ficar bem tranquilo que não é necessário fazer nenhum pedido ou requerimento, pois o pagamento cairá automático na conta na data que é prevista pelo último número do NIS do beneficiário.

Qual será o valor recebido?

O governo prometeu que o décimo terceiro do Bolsa Família será o valor de duas parcelas que normalmente são pagas. Com isso se a pessoa recebe 80 reais normalmente receberá o valor de 160. Porém, ainda não se sabe se esse valor será pago todo em novembro ou se uma parcela ocorrerá em dezembro de 2020.

E ainda algo que surge como dúvida é de se o décimo terceiro pode vir como uma parcela do auxílio emergencial. Se isso acontecer, os beneficiários receberão praticamente 3 vezes mais do que seria o normal instituído para o décimo terceiro do Bolsa Família.

Calendário do décimo terceiro

Os pagamentos do décimo terceiro começam a partir dessa semana, assim como sempre o pagamento do Bolsa Família sempre segue pelo último digito do NIS. Se você tem direito a esse beneficio já pode fazer o saque no dia do pagamento, abaixo podemos ver o calendário de pagamento do auxílio:

Final do NISPrimeira parcelaSegunda Parcela
117/nov10/dez
218/nov11/dez
319/nov14/dez
420/nov15/dez
523/nov16/dez
624/nov17/dez
725/nov18/dez
826/nov21/dez
927/nov22/dez
030/nov23/dez

Com certeza a liberação do décimo terceiro será de grande ajuda para os comerciantes e para os beneficiários, para aqueles que desejarem receber esse salário devem cumprir os requisitos.

E se você tem a necessidade de receber precisa fazer sua inscrição, para que futuramente venha a receber o benefício, assim como milhões de brasileiros são beneficiados.

Leia a matéria original em Blog do Vestibular

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img