Banner Rotativo Aleatório

Conquista: Polícia registra em média 30 casos de estelionato por mês em venda de carro

Uma média de 30 casos de estelionatos por mês tem sido registrada em Vitória da Conquista, no Sudoeste. A informação é da Delegacia de Furtos e Roubos do município. Segundo o delegado Nei Franco, é preciso ficar atento e evitar fazer transferência bancária sem ter certeza de que o negócio é seguro. Conforme a TV Sudoeste, casos como vendas de carros têm ocorrido várias vezes. Um empresário, que preferiu não se identificar, relatou que quase caiu no golpe após conversa com um estelionatário.

O golpista propôs a transferência do veículo antes do pagamento. No começo da conversa, o diálogo tinha sido normal, com o homem dando ideia de interesse no carro, com perguntas sobre o estado do veículo, quilometragem, entre outras questões específicas. Depois, o homem teria feito um pedido inesperado.

O acusado conta que havia reatado uma sociedade com outra pessoa, e que tinha uma dívida a ser sanada com essa terceira pessoa. Ele pede que o empresário venda o carro a ele por um valor, para ele “vender” por um preço maior ao tal sócio. E o golpe fica mais próximo de ocorrer.

Leia a matéria original em Bahia Notícias

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img