Banner Rotativo Aleatório

Após 30 dias de inaugurada, Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas atende 69 pacientes

Em um mês de funcionamento, Unidade de Hemodiálise Cruz das Almas já está prestando atendimento a 69 pacientes. A partir do equipamento, foi possível o acesso da população à Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC) (hemodiálise e diálise peritoneal), pelo SUS, além do acompanhamento de pacientes nos estágios pré-dialíticos e do matriciamento da Atenção Básica, que orienta profissionais quanto ao manejo clínico da DRC, nas fases iniciais da doença.

Além de Cruz das Almas, cuja população é superior a 270 mil habitantes, toda a região foi beneficiada com a unidade inaugurada pelo governador Rui Costa (PT). Pacientes de nove municípios são atendidos na clínica, o que reduz o deslocamento daqueles que precisam desse serviço e que buscavam essa assistência em Valença, Feira de Santana e, até mesmo em Salvador.

Um exemplo é a moradora de Muritiba, Valdirene, que rasgou elogios ao atendimento. “É maravilhoso estar fazendo o tratamento aqui em Cruz das Almas, antes ficava horas na estrada, era muito cansativo. Aqui tudo é bom, profissionais experientes, educados, muita gratidão a Deus e a eles”.

Quem compartilha da mesma opinião é Ivonildes dos Santos Andrade, moradora de Cruz das Almas, que está realizando seu tratamento há um mês. “Essa clínica é maravilhosa, tudo perfeito, infraestrutura 10, profissionais excelentes, amorosos e você percebe que estão aqui à nossa disposição. Já fiz minha fístula e muito agradecimento a Deus por ter esse espaço maravilhoso aqui”, disse.

Leia a matéria original em Forte na Notícias

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img