Banner Rotativo Aleatório

Após assalto malsucedido a carro-forte, suspeitos fazem reféns em Pirajá e solicitam a presença da imprensa

Uma tentativa de assalto a um carro-forte na rua Elísio Mesquita, no bairro de Pirajá, em Salvador, acabou com pessoas sendo feitas reféns na tarde desta sexta-feira (11/12). Um dos suspeitos, que não teve a identidade revelada, foi baleado no braço e está sendo socorrido ao HGE.

De acordo com agentes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o bando era formado por cinco homens que tentava roubar os malotes de um caixa eletrônico em uma farmácia da rede Boa Farma no momento em que eram retirados pela agência de trasporte de valores TB Forte. Houve uma troca de tiros, até que o baleado e seus comparsas tentaram se esconder dentro de uma casa. Os moradores, então, foram feitos de réfem.

Um dos suspeitos, Evanildo Mascarenhas, pediu que seu advogado entrasse em contato com a redação da TV Aratu pedindo que uma equipe da emissora acompanhasse as negociações. Segundo o profissional Danilo Almeida, ele afirmou aos familiares que só liberaria as vítimas com a presença dos jornalistas.

Antes que a equipe chegasse, houve uma negociação com o Batalhalhão de Operações (Bope) e os suspeitos resolveram se entregar. Nenhum réfem ficou ferido na ação. 

Vídeos enviados por testemunhas mostram que diversas viaturas da Polícia Militar estiveram no local, incluindo um helicóptero do Grupamento Aéreo da Policia Militar da Bahia (Graer). A equipe do Aratu On entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, mas, até o momento, não houve resposta. Essa matéria será atualizada assim que mais informações forem divulgadas. 

ATUALIZAÇÃO

De acordo com o comandante da Rondesp, major Leão, cinco pessoas estavam envolvidas na ocorrência; quatro foram presos e levados para a Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e um foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), após ser baleado, já que houve troca de tiros entre os suspeitos e seguranças do carro-forte.

Na ação, os PMs apreenderam um fuzil, vários carregadores, uma espingarda e pistolas.

De acordo com informações da repórter Maiane Nogueira, da TV Aratu, que estava no local, um dos suspeitos tentou fugir do cerco policial, mas acabou sendo capturado por policiais logo após. A situação foi normalizada por volta das 1750.

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img