Connect with us

Amargosa

Fotos raras contam a história de Amargosa, confira:


A reportagem do AmargosaNews teve acesso a registros raros que mostram parte da história de Amargosa e convida você a viajar no tempo através das fotografias!

Imagens impressionantes e memoráveis, marcadas de estilo, charme e cultura, que mostram as transformações da cidade em meados da década de 30 até a década de 70.

Pontos famosos do município como Praça Lourival Monte, quando as palmeiras eram apenas mudas, Escola Almeida Sampaio, Praça do Cristo, Bosque, o antigo Jockey Club, além de eventos como inaugurações e carnavais.

Fotos extraordinárias que congelaram o tempo e hoje nos fazem percorrer décadas de acontecimentos cotidianos, interessantes, curiosos e relevantes.

Veja agora imagens de belas fachadas de lojas, instituições e casas da antiga Amargosa, como o Colégio Estadual Santa Bernadete no qual funcionou como formação de professoras em 1953 até 1973, o prédio da Philarmônica, o Alvorada Tênis Club e outros mais:

[crellyslider alias=”fachadas_amargosa_antiga”]

Já nessas imagens abaixo, você pode conferir imagens de carnavais e um trio elétrico de 1970, o famoso Jockey Clube, uma multidão na feira que funcionava onde hoje é a Praça do Cristo, reuniões políticas e inaugurações:

[crellyslider alias=”festa,_eventos,_inaugurações_antiga_amargosa”]

E pra ficar na saudade, veja também imagens de algumas ruas, o desenvolvimento da Praça Lourival Monte, o Bosque com suas árvores frondosas e o trem a todo vapor:

[crellyslider alias=”ruas_e_praças_da_antiga_amargosa”]

Da Redação AmargosaNews

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Variantes do coronavírus são detectadas em Amargosa e mais 09 cidades baianas


As variantes do novo coronavírus vindas de Manaus e do Reino Unido já estão presentes em nove cidades da Bahia, além de Salvador. A informação foi confirmada através de um alerta emitido, nesta quinta-feira (4) pela secretaria de saúde do estado sobre a transmissão comunitária.

“Após investigações, concluímos que o Estado da Bahia possui transmissão comunitária para as duas variantes, já que não houve possibilidade de rastrear a origem da infecção em todos os casos, indicando que o vírus circula entre as pessoas, independente de terem viajado ou não para o exterior”, pontua o comunicado. 

Até a última quarta-feira (3), tinham sido confirmados 17 casos da variante P.1 de Manaus, no Estado da Bahia. Os casos estão relacionados com os municípios de Salvador, Amargosa, Itabuna, Santa Luz, Irecê, João Dourado e Lauro de Freitas. “Ressaltamos que 10 casos (58,8%) necessitavam de hospitalizações e 3 (17,6%), evoluíram para obito”, revela.

Já em relação ao VOC B.1.1.7 do Reino Unido, foram notificados nove casos, sendo 06 confirmados e 03, que permanecem em análise. Estes casos estão relacionados com os municípios de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Itapetinga e Lauro de Freitas. Nenhum dos casos confirmados necessitam de hospitalizações e todos estão curados.

“Ressaltamos a necessidade de orientação à população quanto às medidas de prevenção e controle como: isolamento domiciliar da pessoa que estiver com suspeita ou em período de transmissão da doença, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, além do uso obrigatório de máscara e manter o distanciamento social”, finaliza. (BahiaNotícias)

Continue Reading

Amargosa

Amargosa registra 23 casos positivos e segue com 149 casos ativos


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 04 de Março de 2021

Nas últimas 24 horas foram realizadas 43 Coletas PCR.

Recebemos 23 resultados positivos no dia de hoje.

Contabilizamos também 16 resultados negativos.

Mais 24 pacientes estão recuperados.

1591 pessoas estão vacinadas.

Nesse momento, Amargosa possui o total de 149 casos ativos, 1337
recuperados e 26 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: operação conjunta do MPBA com a GCM combate o desmatamento e cativeiro ilegal de animais silvestres na zona rural


Uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia, com a Guarda Civil Municipal de Amargosa, teve objetivo de combater o desmatamento na Mata Atlântica e cativeiro ilegal de animais silvestres na zona rural de Amargosa. Várias aves foram apreendidas e infratores detidos em flagrante.

A operação realizada contou com os prepostos da Equipe de Campo da Promotoria Regional Ambiental do Recôncavo Sul e com agentes da Guarda Civil Municipal de Amargosa. Foram autuados alguns infratores ambientais por desmatamento na localidade rural da Palmeira, onde foram constatados outros danos ao meio ambiente.

Na sequencia foi desencadeada a operação “PÁSSARO LIVRE”, onde foram resgatadas aproximadamente de 50 (cinquenta) aves, todas mantidas ilegalmente em cativeiro. Os infratores foram atuados, as gaiolas e armadilhas foram destruídas e os pássaros serão encaminhados ao CETAS/Cruz das Almas por meio da Promotoria Ambiental.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas