Banner Rotativo Aleatório

Fotos raras contam a história de Amargosa, confira:

A reportagem do AmargosaNews teve acesso a registros raros que mostram parte da história de Amargosa e convida você a viajar no tempo através das fotografias!

Imagens impressionantes e memoráveis, marcadas de estilo, charme e cultura, que mostram as transformações da cidade em meados da década de 30 até a década de 70.

Pontos famosos do município como Praça Lourival Monte, quando as palmeiras eram apenas mudas, Escola Almeida Sampaio, Praça do Cristo, Bosque, o antigo Jockey Club, além de eventos como inaugurações e carnavais.

Fotos extraordinárias que congelaram o tempo e hoje nos fazem percorrer décadas de acontecimentos cotidianos, interessantes, curiosos e relevantes.

Veja agora imagens de belas fachadas de lojas, instituições e casas da antiga Amargosa, como o Colégio Estadual Santa Bernadete no qual funcionou como formação de professoras em 1953 até 1973, o prédio da Philarmônica, o Alvorada Tênis Club e outros mais:

[crellyslider alias=”fachadas_amargosa_antiga”]

Já nessas imagens abaixo, você pode conferir imagens de carnavais e um trio elétrico de 1970, o famoso Jockey Clube, uma multidão na feira que funcionava onde hoje é a Praça do Cristo, reuniões políticas e inaugurações:

[crellyslider alias=”festa,_eventos,_inaugurações_antiga_amargosa”]

E pra ficar na saudade, veja também imagens de algumas ruas, o desenvolvimento da Praça Lourival Monte, o Bosque com suas árvores frondosas e o trem a todo vapor:

[crellyslider alias=”ruas_e_praças_da_antiga_amargosa”]

Da Redação AmargosaNews

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img