O filho de um fundadores do Comando Vermelho, facção que atua na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi preso pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, a 477 km de Salvador. O flagrante ocorreu na quinta-feira (10/12).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito, que não teve o nome revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade, tinha o objetivo de disseminar a facção por outras cidades da Bahia. A responsabilidade foi dada, de acordo com as apurações da polícia, pelo pai dele – considerado o “04” do Comando Vermelho no Estado -, preso no último dia 7 de novembro durante uma ação também em Irecê.
A operação, batizada de “Continnum”, coordenada pela DTE de Irecê, com apoio da Delegacia Territorial e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, aprofundou as investigações sobre a atuação da facção na região da Chapada Diamantina e conseguiu localizar o suspeito. A polícia já sabe que, além de Salvador, há “braços” do CV nas cidades de Feira de Santana, Xique-Xique, Jacobina e Irecê.
“Comprovamos a participação familiar nessa tentativa de expansão e solicitamos os mandados de prisão. Além do filho e do pai, cumprimos ordens judiciais também contra um mototaxista, que foi custodiado na DT de Irecê, e contra dois homens que vendiam drogas, também em Irecê, para a facção”, explicou o titular da DTE de Irecê, Alex Nunes Rocha.
O bairro do Nordeste de Amaralina, o maior reduto da facção no Estado, passa por uma megaoperação da SSP desde a semana passada. Durante o último balanço, na quinta-feira (10/12), a pasta informou que 17 suspeitos de tráfico já foram localizados.
Leia a matéria original em AratuOn