Connect with us

Tecnologia

Serviços do Google e Youtube apresentam instabilidade


Os principais serviços do Google apresentam instabilidade, chegando a ficar fora do ar (14). Entre os aplicativos e versões web da empresa que pararam de funcionar ou deram erro, estavam o  Gmail, o YouTube, o Drive, o Maps, a Play Store, a Agenda, o Fotos e o Sala de Aula. 

De acordo com testes de alguns usuários, a mensagem “sua conta está temporariamente indisponível” aparece na tela ao abrir o e-mail do Google e o aplicativo parou de receber mensagens. No YouTube, nenhum vídeo carrega e o recado mostrado na tela diz que “algo deu errado”. Outros serviços, quando iniciados, mostram também uma mensagem similar.

A falha não atingiu apenas o Brasil, é registrada como um “bug” mundial. (Metro1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

WhatsApp adiciona recurso de chamadas de voz e vídeo em versão desktop

Foto: Zoom/ Reprodução

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) que lançou um recurso de chamadas de voz e vídeo na versão do aplicativo para computadores de mesa.

A companhia, controlada pelo Facebook, afirmou que as chamadas serão processadas por sistema de encriptação de dados de ponta a ponta.

O anúncio deve colocar o WhatsApp como um novo rival aos sistemas de videoconferência oferecidos por empresas como Microsoft, Google e Zoom, mas não ficou claro se a empresa pretende competir neste segmento.

Leia a matéria original em Bahia.Ba

Continue Reading

Tecnologia

Whatsapp vai deixar de funcionar em alguns aparelhos a partir de 1º de janeiro


A partir de 1º de janeiro de 2021, o Whatsapp não funcionará mais em uma série de smartphones, tanto do sistema Android quanto no iOS. A informação foi divulgada pelo Facebook, que comprou o app em 2014.

Segundo a empresa, os aparelhos da lista não terão mais suporte do app e deixará de realizar algumas funções gradativamente. Ainda segundo o Facebook, sistemas mais antigos estarão mais vulneráveis no quesito segurança.

Os seguintes aparelhos terão o funcionamento do app interrompidos:

iPhone (2007)
iPhone 3G e 3GS
iPhone 4
LG Optimus Black (e modelos anteriores)
Motorola Droid Razr
Samsung Galaxy S2
HTC Desire

Os seguintes aparelhos seguirão rodando o Whatsapp, mas será necessário atualizar o sistema operacional, ou seja, será preciso ter, no mínimo, o Android na versão 4.0.3 ou o iOS 9:

iPhone 4S
iPhone 5 e 5S
iPhone 6 e 6S
LG Lucid
Motorola Droid 4
Sony Xperia Pro
HTC Sensation
HTC Thunderbolt 4G
Samsung Galaxy Note
Samsung Galaxy S3 (e modelos posteriores)

Leia a matéria original em Varela Notícias

Continue Reading

Tecnologia

Navio que fará conexão de fibra entre Brasil e Europa inicia operação


O navio que leva o cabo submarino de fibra ótica que fará a conexão de alta velocidade entre Brasil e a Europa zarpou hoje (14), segundo informou o Ministério das Comunicações. A embarcação partiu do Porto de Fortaleza em direção a Sines, em Portugal.

Em nota, a pasta informa que havia planos para começar o lançamento do cabo subaquático no período da manhã desta segunda-feira, mas eventos meteorológicos adversos atrasaram a operação. A distância estimada do cabo é de 6,2 mil quilômetros e ele fará a transmissão de dados entre os dois continentes de 72 terabits por segundo – velocidade considerada altíssima.

A operação para conectar os dois continentes deve demorar cerca de 3 meses e faz parte dos avanços tecnológicos que preparam terreno para a próxima geração de conectividade, a internet 5G. “O cabo, em alguns lugares, chega a 5 quilômetros de profundidade. É algo impensável, inimaginável, mas agora nós vamos ter uma conexão direta com a Europa. É uma grande entrega que vai ajudar o nosso país no escoamento de dados”, disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Rota complicada

Atualmente, todo o tráfego de internet entre Brasil e Europa se dá através de uma rota indireta, que necessita de servidores norte-americanos como ponte de comunicação – estrutura que gera um atraso no envio e recebimento de dados para os dois lados. Segundo informa o Ministério das Comunicações, a nova rota de dados cortará pela metade o tempo necessário para usuários brasileiros acessarem informações em servidores europeus e vice-versa.

O Ministério das Comunicações informa que o investimento para a nova rota foi de cerca de R$ 1 bilhão e foi financiado por uma empresa privada do setor de tecnologia e telecomunicações. A iniciativa, segundo informa a pasta, deve aumentar negócios digitais e atrair investimentos para o Brasil.

Edição: Fábio MassalliFonte: EBC Geral

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas