Banner Rotativo Aleatório

Rui Costa anuncia compra de 50 mil testes rápidos da Covid-19

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a compra de 50 mil testes rápidos para detecção da Covid-19, na manhã desta terça-feira (22), nas redes sociais.

“Estamos comprando mais 50 mil testes rápidos de antígeno para detecção do coronavírus. Ele tem precisão similar ao RT-PCR e o resultado sai em apenas 30 min. A testagem em maior escala e velocidade será essencial neste momento em que enfrentamos a segunda onda da Covid19”, escreveu Rui.

Segundo ele, os testes serão usados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades de emergência, para que os profissionais da saúde possam estabelecer como será feito o internamento de pacientes.

Rui Costa disse ainda que a testagem em grande escala será imprescindível para esse momento de segunda onda do coronavírus no estado.

“Os testes rápidos serão utilizados nas UPAs e unidades de emergência para que os profissionais de saúde possam definir sobre a necessidade de internamento dos pacientes. Estamos fazendo a nossa parte, continue fazendo a sua: use máscara sempre q sair de casa e evite aglomerações”, disse o governador da Bahia em seu perfil nas redes sociais.

De acordo com dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualizados às 7h29 desta terça, a Bahia tem 471.177 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Leia a matéria original em G1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img