Connect with us

Amargosa

Amargosa: Embasa informa interrupção no abastecimento de água


Devido a um quebramento na Adutora de Água Bruta do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Amargosa, o abastecimento de água foi interrompido desde às 00h00 desta terça-feira 29/12/2020, na sede do município de Amargosa.

Uma equipe do Escritório local de Amargosa já está em campo afim de identificar o problema e realizar reparo na tubulação.

A partir da conclusão de intervenção citada, o abastecimento será retomado de forma gradativa, com expectativa de plena regularização em até 48 horas.

\Até a normalização completa do serviço de abastecimento, recomendamos o uso racional da água disponível no reservatório domiciliar.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Covid-19: 36 resultados positivos são registrados nas últimas 24 horas em Amargosa


Boletim médico: 24 de fevereiro de 2021

Nas últimas 24 horas foram realizadas 27 Coletas PCR.

Recebemos 36 resultados positivos no dia de hoje.

Contabilizamos também 24 resultados negativos.

Mais 19 pacientes estão recuperados.

1157 pessoas estão vacinadas.

Nesse momento, Amargosa possui o total de 129 casos ativos, 1207
recuperados e 23 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Dois foram autuados em Amargosa e Guanambi durante toque de recolher


Dois homens foram autuados nas cidades de Guanambi e Amargosa, no quinto dia de toque de recolher, na Bahia. Entre 20h de terça-feira (23) e 5h desta quarta-feira (24), não houve registro de descumprimento em Salvador e na RMS.

A dupla foi indiciada no artigo 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). Ambos foram ouvidos, em Delegacias Territoriais (DTs), e estão à disposição da Justiça.

Em cinco dias com toque de recolher, 60 pessoas foram flagradas descumprindo o decreto estadual. Guarnições da PM continuam com ações de fiscalização e policiais civis reforçam os plantões, nas DTs, para registros dos crimes.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Amargosa

Jovens atingidos por raio em Amargosa seguem internados no HRSAJ


Os dois jovens que foram atingidos por um raio na última semana (quinta-feira 18/02), na zona rural Três Lagoas município de Amargosa, estão estáveis, mas seguem internados no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), para acompanhamento no processo de cicatrização das queimaduras.

As vítimas relataram que assim que chegaram no Hospital Municipal de Amargosa foram atendidas e medicadas, mas lamentaram também sobre o Hospital de Amargosa estar passando por uma enorme reforma e não possuir profissionais especializados para tratar de queimaduras mais extensas como de segundo e terceiro grau. Sendo assim eles foram colocados na regulação para serem transferidos para outro centro em alguma cidade mais próxima. Horas se passaram e uma enfermeira informou que estavam aguardando uma vaga, pois os Hospitais mais próximos estavam todos com leitos ocupados e que teria que aguardar e não saberia quando exatamente poderia surgir, se seria durante a noite, madrugada ou no dia seguinte, logo surgiram duas vagas para os dois pacientes no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), para o qual eles foram transferidos, chegaram por volta das 8:30 da noite só foram atendidos horas depois por volta das 23:40, após o tendimento um dos jovens o maior de 20 anos ficou em uma maca no corredor do hospital até a manhã do dia seguinte, o menor de 16 anos acompanhado da sua irmã, que dormiu em uma cadeira de plástico debruçada na maca que seu irmão estava deitado, ficou em uma sala a qual estava muito suja sem nenhum tipo de higienização, com uma comadre cheia de urina exalando um odor muito forte.

Na manhã da sexta-feira (19/02) os jovens foram levados para o centro cirúrgico as 11:50 da manhã e só saíram às 15:00, levaram mais de 24 horas sem comer por conta do procedimento médico que seria feito.

Apesar dos transtornos, depois que passaram pelo centro cirúrgico, os jovens ficaram no mesmo quarto na ala de queimaduras, tendo acompanhamento médico, medicação e alimentação.

Segundo os jovens eles estão sendo tratados muito bem, tendo até atendimentos com fisioterapeuta para ajudar na recuperação.
Em contato com o setor responsável, foi dito que os jovens estão se recuperando rápido e podem ter alta ainda essa semana.

Fonte: FM Vale

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas