Banner Rotativo Aleatório

Ministro do Reino Unido afirma que variante da Covid-19 encontrada na África do Sul é mais perigosa que a britânica

De acordo com o ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, a variante do coronavírus encontrada na África do Sul é ainda mais perigosa do que a mutação identificada no país britânico. A informação foi divulgada por ele hoje (4) em entrevista à rádio BBC.

“Estou preocupado com a variante sul-africana e é por isso que tomamos as medidas de restringir todos os voos da África do Sul”, disse Hancock. “Este é um problema muito significativo”, completou. Afirmou depois que acreidta que “é ainda mais problemático do que a nova variante do Reino Unido”.

Segundo um jornalista político da emissora ITV, Robert Peston, “de acordo com um dos consultores científicos do governo, o motivo da grande preocupação de Matt Hancock sobre a variante sul-africana da Covid-19 é que eles não estão tão confiantes de que as vacinas serão eficazes contra ela quanto são para a variante do Reino Unido”.

O CEO da BioNTech, farmacêutica que desenvolve uma das vacinas utilizadas no país, Ugur Sahin e John Bell, professor de medicina da Universidade de Oxford, responsável pelo imunizante que começou a ser aplicado nos britânicos hoje (4), disseram que as vacinas estão sendo testadas nas novas variantes do vírus. Eles afirmam que as mudanças que forem necessárias podem ser feitas em cerca de seis semanas.

Leia a matéria original em Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img