Banner Rotativo Aleatório

“Se tiver voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa”, diz Bolsonaro ao comentar ataque ao Congresso americano

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse aos seus apoiadores nesta quinta-feira (7/1), que o Brasil enfrentará um cenário semelhante ao visto nos Estados Unidos, caso o Brasil não adote o voto impresso na eleição presidencial de 2022. A declaração veio após extremistas apoiadores do presidente Donald Trump invadirem a sede do Congresso americano para interromper a confirmação da eleição nesta quarta-feira (6). O republicano foi derrotada pelo democrata Joe Biden, que assumirá o comando do país no dia 20 de janeiro. 

“E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22, vai ser a mesma coisa. A fraude existe. A imprensa vai dizer ‘sem provas, ele diz que a fraude existe’. Eu não vou responder esses canalhas da imprensa mais. Eu só fui eleito porque tive muito voto em 2018″, afirmou. 

Ele ainda repetiu, mesmo sem provas, as acusações de fraude nas eleições americanas feitas por Trump. “O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente qual foi o problema, a causa dessa crise toda: falta de confiança no voto. Então lá, pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios, por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”.

O voto em urna eletrônica no Brasil foi adotado em 1996 e, desde então, nunca foi comprovada nenhuma fraude ao sistema eleitoral no país. 

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img