Banner Rotativo Aleatório

Síria ativa defesa antiaérea após suposto ataque israelense

A defesa antiaérea síria interceptou a maioria dos mísseis disparados durante um suposto ataque israelense que teve como alvo locais no Sul da Síria. Algumas explosões foram ouvidas nos céus da cidade de Damasco na noite da quarta-feira (6/1). As informações foram divulgadas pela mídia estatal.

“Por volta das 23h10 (18h10 de Brasília), o inimigo israelense lançou um ataque aéreo, lançando rajadas de mísseis procedentes do Golã sírio ocupado contra alguns alvos da região sul. Nossa defesa antiaérea respondeu, apontando à maioria dos mísseis”, informou a agência, citando uma fonte militar.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), os ataques israelenses atingiram várias posições ao sul de Damasco e ocorreram 48 horas depois da visita de uma delegação da guarda revolucionária iraniana nesta região.

Este é o terceiro suposto ataque aéreo israelense relatado na Síria nas últimas duas semanas. No dia 30 de dezembro, um soldado foi morto e três ficaram feridos em um ataque aéreo contra Al-Zabadani, localizado perto da fronteira entre o Líbano e a Síria e ao norte de Al-Dimass, segundo a Sana e o OSDH.

Desde o início da guerra em 2011, Israel realizou centenas de ataques na Síria contra as tropas governamentais, as forças aliadas iranianas e os combatentes do movimento xiita libanês Hezbollah. Israel bombardeou cinquenta alvos na Síria em 2020, segundo um relatório anual publicado no fim de dezembro, que raramente comenta as informações sobre suas operações na Síria.

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img