Connect with us

Bahia

Covid-19: CoronaVac tem eficácia geral de 50,38%, aponta estudo do Butantan


A informação foi passada para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, junto com o pedido para o registro emergencial da vacina, de acordo com a Folha de S. Paulo. Um imunizante precisa do mínimo de 50% de eficácia para ser aprovado.

Os dados iniciais apontavam 78% de eficácia contra casos leves da Covid-19, e de 100% contra casos moderados e graves. Este novo estudo, porém, inclui pessoas que ficaram assintomáticas após serem infectadas pelo novo coronavírus, e foram analisadas pelo estudo de fase 3 do Butantan. Ao todo, 13.600 pessoas participaram da pesquisa.

Destas, 218 foram infectadas, sendo que 160 receberam um placebo e 60 a CoronaVac. Até agora, o pedido para uso emergencial do Butantan à Anvisa está 40,7% concluído, com 37,64% da documentação em análise. A agência tem o prazo de dez dias para completar a avaliação.

“Pegamos pessoas que estavam com sintomas muitíssimo leves, justamente para abaixar essa barra. Isso faz com que o número fique mais baixo”, revelou o médico Ricardo Palácios, diretor de pesquisa clínica do Instituto Butantan. 

O governador de São Paulo, João Doria, suspeita de ação política, pois a vacina produzida pela Fiocruz, vinda de Oxford/AstraZeneca, já tem mais de 67% dos documentos em análise, apesar do pedido estar 27,35%% concluído. (Bahia Notícias)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia registra 31 óbitos e 4.991 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Foto : Paula Fróes/GOVBA

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 4.991 novos casos da Covid-19 e mais 31 óbitos pela doença, segundo dados divulgados hoje (20) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 9.697. 

São 549.315 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 529.058 já são considerados recuperados e 10.529 encontram-se ativos. Entre os diagnosticados com a doença na Bahia, 38.809 profissionais da saúde foram confirmados com a Covid-19.

Dos 2.031 leitos disponíveis para tratamento do coronavírus, 1.309 possuem pacientes internados. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid para adultos no estado é de 73%.

Vacina

As primeiras doses do imunizante contra a Covid-19 já foram enviadas pela Sesab para os 417 municípios baianos. Do total de cidades, 306 atualizaram o total de vacinas aplicadas. Até às 14h desta quarta, 19.166 doses haviam sido aplicadas em profissionais de saúde, indígenas aldeados, idosos em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência. 

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Bahia

Bolsonaro entrega novo traçado da BR-135 na Bahia nesta quinta


O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inauguram, nesta quinta-feira, 21, no município de Coribe, na Bahia, o novo traçado da BR-135.

A solenidade contará ainda com a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, e do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O trecho de 67 quilômetros da BR-135, localizado entre os municípios de Jaborandi e Cocos, vai beneficiar o corredor logístico para escoamento da produção de grãos da região do Matopiba.

Leia a matéria original em A Tarde

Continue Reading

Bahia

Rui Costa faz reuniões em embaixadas pra buscar nova indústria automobilística para Bahia

Foto : Carlos Prates/ GOVBA

Cumprindo agenda em Brasília, o governador Rui Costa esteve em reuniões com embaixadores de diversos países buscando novos investimentos para a Bahia. Uma das razões por trás dos encontros é minimizar os impactos causados pela saída da Ford do estado. Na tarde de hoje, Costa esteve nas embaixadas da Índia, Coreia do Sul e do Japão para destacar a presença do parque automobilístico disponível, a força de trabalho com expertise no setor e a garantia de o Estado contribuir para que uma nova indústria se instale na Bahia.

Um convite direto chegou a ser feito ao embaixador da Índia, Suresh K. Reddy com quem Rui se reuniu primeiro.  “Queremos convidar as fabricantes indianas para conhecer a área antes ocupada pela Ford para avaliar a possibilidade de instalação num dos maiores parques existentes no Brasil, inclusive com porto exclusivo”, disse o governador a Reddy, que respondeu ter interesse de que companhias indianas estejam no Brasil e na Bahia, além de querer iniciar parcerias no campo tecnológico, área que a Índia tem ampliado investimentos, assim como a Bahia.

Estiveram presentes em todas as agendas, acompanhando o governador Rui Costa, o vice-governador, João Leão; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Antônio Alban; o diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Peter Andrade; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim; e o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas