Connect with us

Cidades

Hospital Materno-Infantil em Ilhéus deve ser inaugurado em abril


Com 80% das obras concluídas e entrega prevista para abril, o antigo Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, no sul do estado, está sendo ampliado e reformado para se transformar em uma unidade materno-infantil que será referência para a alta complexidade.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que inspecionou a unidade nesta terça-feira, 12, acompanhado dos prefeitos Mário Alexandre (Ilhéus) e Augusto Castro (Itabuna).

Segundo o gestor, são R$ 40 milhões investidos entre obras e equipamentos para ofertar atendimento obstétrico para gestantes de alto risco. Com 105 leitos, a unidade contará com UTI neonatal e pediátrica, além de um moderno centro cirúrgico e obstétrico.

O prefeito Mário Alexandre demonstrou otimismo sobre a união de Ilhéus com o município de Itabuna para o fortalecimento da saúde regional.

“Nossa região também ganha muito com o hospital materno-infantil em Ilhéus, sendo referência regional. Além disso, com mais 5 postos de saúde que serão construídos na nossa cidade, vamos aumentar nossa cobertura da atenção básica de 56% para 75%, o que vai melhorar a saúde do nosso povo e  ajudar a desafogar a demanda ambulatorial do HRCC”, informou.

Leia a matéria original em A Tarde

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Homem morre após confronto com a Polícia Militar em Muritiba


Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 15, na localidade de Mil Peixes, em Muritiba.

Segundo informações de fonte ligada a polícia, a mãe do suspeito havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial, após ele a ameaçar de morte com uma arma de fogo.

Uma guarnição da PM se deslocou até a residência do homem para averiguar o fato e foi recebida a tiros, dando início ao confronto.

Baleado, o suspeito chegou a ser socorrido para o Hospital Local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi removido para o DPT de Santo Antônio de Jesus.

A arma apreendida foi apresentada no Plantão Central da Delegacia de Polícia de Cruz das Almas.

Leia a matéria original em Forte Na Notícia

Continue Reading

Cidades

Criança de 11 meses é morta a facadas em Barreiras; mãe é principal suspeita


Uma criança de 11 meses foi morta a facadas nesta quinta-feira, 14, em uma residência localizada na rua Lafaiete Coutinho, no bairro São Pedro, na cidade de Barreiras (distante a 863 km de Salvador), no extremo oeste baiano. A mãe da menina é a principal suspeita do homicídio e está foragida.

De acordo com o Blog do Braga, o pai da vítima informou que havia passado a noite anterior em um bar, chegado em casa por volta das 2h da madrugada e dormido fora do quarto do casal. Quando acordou pela manhã, sua companheira pediu dinheiro para comprar pão e saiu de casa. Após estranhar o fato da criança ainda não estar acordada, ele foi até o quarto dela e se deparou com a filha morta.

O rapaz chamou uma vizinha que é profissional da área de saúde, que constatou o óbito da menina. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, a criança já estava morta há horas.

A Polícia Militar (PM-BA) também se deslocou para o local e isolou a cena do crime. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também compareceu e acionou o Departamento de Polícia Técnica para perícia.

Até o momento, ainda não há informações sobre o paradeiro da mãe da menina e foi informado que a mesma é usuária de drogas. O caso segue sendo investigado pelo DHPP.

Leia a matéria original em A Tarde

Continue Reading

Cidades

Jovem é morta a tiros no sudoeste da BA; testemunhas dizem que vítima foi baleada ao sair de casa após receber ligação


Uma jovem de 20 anos foi morta a tiros no bairro Ibirapuera, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com a Polícia Civil da região, Fernanda Almeida Souza, foi morta na quarta-feira (13).

Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que a jovem foi saiu de casa após receber um telefonema e logo em seguida recebeu os disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com as testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta e atiraram contra a vítima. O telefone de Fernanda também foi roubado, e os suspeitos fugiram logo após o crime.

Não há informações sobre a identidade dos suspeitos. Ainda conforme informou a polícia, familiares da vítima informaram que ela conhecia os homens que chegaram na motocicleta e dispararam contra ela. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia a matéria original em G1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas