Connect with us

Brejões

Defesa de acusados da morte do Sargento da PM em Brejões emite nota


Simone Dias Miranda e Claurino Alves dos Santos, por seu advogado, veem esclarecer o ocorrido no dia 9 de janeiro (sábado), que culminou com a morte do Sargento Gonzales, no município de Brejões.

Na referida data, a Sra. Simone estava em casa dormindo com os três filhos, enquanto seu esposo, Sr. Claurino, estava trabalhando no bar do casal, que fica no mesmo imóvel, na Serra do Baltazar I, Zona Rural de Brejões. De repente, o estabelecimento comercial foi invadido por 05 (cinco) homens que estavam num veículo HB20 branco e já entraram deflagrando diversos tiros na direção do Sr. Claurino.

A Sra. Simone, quando percebeu que seu marido estava sofrendo uma covarde tentativa de homicídio, mandou que seus três filhos se escondessem de baixo da cama e pegou uma espingarda de chumbo que o casal guardava em casa para sua segurança. Ato contínuo, escondeu-se de baixo do balcão em que os clientes do bar são atendidos e, enquanto seu marido sangrava por conta do ferimento provocado pelo ataque, também escondido de baixo do balcão, conseguiu deflagrar o único disparo possível da espingarda que veio a acertar fatalmente o Sargento Gonzalez.

Os atiradores, então, cessaram o ataque contra o casal para prestar socorro ao invasor que ficou ferido, o colocaram dentro do veículo utilizado na empreitada criminosa e, no dia seguinte, o corpo do Sargento foi encontrado às margens da BA-026.

Após a identificação do corpo, em que reconheceram como sendo de um policial militar da reserva, iniciou-se uma incessante perseguição ao casal, que precisou se apresentar no DEPIN (Departamento de Polícia do Interior), em Salvador, haja vista não terem qualquer segurança para se apresentarem em Brejões ou qualquer outro município da região.

Portanto, a verdade precisa ser esclarecida, de modo que a atitude da Sra. Simone Dias Miranda está coberta pelo manto da excludente de ilicitude da legítima defesa, prevista no Art. 25 do Código Penal, haja vista ter agido para defender a vida de seu esposo e de seus três filhos.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejões

Criminosos danificam sistema de retransmissão de TVs em Brejões


Vândalos voltam danificar a estação de transmissão das emissoras de televisão local em Brejões, Segundo informações além de cortar todos os cabos de conexão das Antenas de transmissões, também furtaram, um wattímetro ( wattímetro tem a função de realizar a medição de consumo de energia elétrica em KWh).

Furtaram também os cabos das repetidoras de emissoras de televisão da TV Sudoeste Emissora do Grupo da Rede Bahia, emissora afiliada da Rede Globo de Televisão e da RecordTV Itapoan Digital, emissora afiliada a Record TV. e tentaram levar um transformador de energia.

As equipes da secretaria municipal de infraestrutura de Brejões, estiveram no local realizando a manutenção para restabelecer o sinal das emissoras de televisão local.
A Polícia Civil de Brejões instaurou inquérito para investigar os furtos. (Tribuna do Recôncavo / A Voz de Brejões)

Continue Reading

Brejões

Homem é encontrado morto em sua residência na comunidade rural do Pau-ferro em Brejões


Um homem de 52 anos, identificado como Antônio Pereira da Silva, conhecido popularmente por Pity, foi encontrado sem vida em sua residência no início de noite na última quarta -feira (24), na rua do prédio na comunidade rural do Pau-ferro no Município de Brejões.

As guarnições da Guarda civil Municipal de Brejões, juntamente com o 6° Pelotão da 3°cia do 19° Batalhão da Polícia Militar, com o apoio de uma ambulância do Hospital municipal de Brejões, foram acionadas por moradores do Pau-ferro para o atendimento da ocorrência.

Segundo informações, não foi localizado sinais de violência no corpo do homem.
A suspeita é que a vítima tenha sofrido uma parada cardíaca.

Não há informação sobre a causa da morte.

Reportagem: Jair Medrado

Continue Reading

Brejões

Brejões: Prefeito critica processo de escolha em pleito da UPB: ‘Tinha que discutir mais’

Foto: Reprodução / Facebook de Sandro Correia

O prefeito reeleito de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, Sandro Correia, criticou o processo de escolha para candidatura à União dos Municípios da Bahia (UPB). No próximo dia 10 de março, o gestor de Jequié, no Sudoeste, Zé Cocá será aclamado como novo presidente da entidade municipalista, já que é o único candidato do pleito. Sandro Correia diz que mesmo com os problemas acarretados com a pandemia, era necessário discutir mais o processo e tirar dele uma agenda de defesa dos interesses dos 417 municípios do estado.

“Eu acho Zé Cocá um excelente quadro, um cara que já tem uma história e vai ter um futuro brilhante. Mas a dinâmica da eleição da UPB não favorece os municípios. Não teve a construção de compromisso. Porque essa escolha de candidato não favoreceu o diálogo. Tinha que discutir mais.  Mas vão falar: ‘ah, mas isso a UPB é que vai mudar’. Eu acho é que a gente tem que criar as bandeiras”, declarou ao Bahia Notícias.

Sandro Correia declarou que uma das questões urgentes para as cidades é a divisão do bolo tributário [repasse de impostos] que é concentrado na União, com a segunda maior parcela para os estados e a menor para os municípios. “A gente precisava discutir mais o regime de colaboração. Os municípios são muito penalizados com os custos dos serviços porque tem a menor fatia do bolo”, acrescenta. 

Para o prefeito de Brejões, relações de parceria com o governo do estado ou entendimento com governo federal são importantes, mas não são tudo. “Embora, a gente seja alinhado com Rui Costa e precise ter um entendimento com o governo federal, tem momentos que o interesse das outras esferas divergem da causa municipal”, pontua.

O prefeito de Brejões avalia que além da pandemia, influenciaram na falta de discussão sobre o pleito da UPB, a entrada de novos gestores nas prefeituras do estado, além da situação dos reeleitos, ocupados com questões pendentes do mandato. “A gente falhou também”, finaliza.

Leia a matéria original em Bahia Notícias

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas