Banner Rotativo Aleatório

Governo diz que cadastro no SUS não será obrigatório para aplicação da vacina contra a Covid-19

O Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) informaram, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (13/1), que o acesso à vacina contra a Covid-19 irá ocorrer independente de cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse caso, o cartão de vacinação não será necessário.

O acesso a vacinas através do SUS decorre da gratuidade e universalidade do órgão. O comunicado ressalta, no entanto, a importância da identificação das pessoas que serão imunizadas, a orientação é que o número do CPF ou do Cartão Nacional de Vacinação sejam atualizados.

“Se, no momento da imunização contra a Covid-19, o cidadão não esteja de posse de nenhuma identificação, o estabelecimento de saúde, em sua plataforma CadSus, poderá efetuar o devido cadastro e o processo de imunização ocorrerá normalmente. Ninguém que pertence ao público prioritário da campanha, definido naquele momento, deixará de ser vacinado”, destaca a nota.

O aplicativo Conecte SUS também poderá ser usado para facilitar a identificação no momento da vacinação, agilizando o fluxo de atendimento.

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img