Banner Rotativo Aleatório

Polícia captura homem suspeito de estuprar e matar a mulher em Paulo Afonso; ele forjou um suicídio

Um homem suspeito de matar a companheira e forjar um suicídio teve o mandado de prisão cumprido nesta última quarta-feira (13/1), em Paulo Afonso, após levantamento realizado pela equipe da Delegacia da Mulher (Deam) da cidade, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e Delegacia Territorial (DT) local.

Cíntia Maria da Silva foi assassinada em casa, no dia 10 de novembro de 2020, no bairro Moxotó. Na ocasião, o companheiro dela, suspeito de cometer o crime, acionou a polícia informando que havia encontrado o corpo da vítima pendurado em um lençol, que ele supostamente havia cortado. Para a polícia, vizinhos contestaram essa versão e disseram que ela já estava deitada no chão quando chegaram ao local.

Segundo o delegado Antônio Jane, responsável pelo caso, familiares de Cíntia contaram que ela sofria maus tratos por parte do companheiro e já havia, inclusive, sido agredida por ele em outras ocasiões. O fato de a vítima ter pedido a separação, e iniciado em um novo emprego, teria intensificado a violência, motivada por ciúmes. 

Durante as investigações, foi feita um perícia no local do crime e no carro do suspeito. Além disso, a polícia também teve acesso a imagens de câmeras de segurança do condomínio, onde o homem aparece transportando um colchão, na mala do carro. Manchas de sangue foram descobertas no volante do veículo, que foi apreendido posteriormente.

No corpo da mulher, os exames médicos constaram que as marcas de violência não eram compatíveis com suicídio. Para a polícia, Cíntia foi violentada e morta por estrangulamento. O suspeito de cometer o crime irá responder pelos crimes de estupro, feminicídio e fraude processual.

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img