Connect with us

Mundo

Terremoto deixa 34 mortos e mais de 600 feridos na Indonésia


Pelo menos 34 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a Ilha de Sulawesi, na Indonésia, nesta sexta-feira, 15. Outras milhares de pessoas estão desabrigadas. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica pelo mundo, o epicentro do tremor estava a 18,4 km de profundidade e a apenas 6 km da cidade de Majene.

A agência meteorológica do país fez alerta para o risco de tremores secundários, fortes o suficiente para produzirem um tsunami. Ainda segundo o governo indonésio, dezenas de casas, dois hotéis e um prédio público que abriga o escritório do governador ficaram severamente danificados.

A Indonésia fica na região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, com intensa atividade sísmica devido ao encontro entre placas tectônicas.

Leia a matéria original em A Tarde

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Aos 118 anos, mulher mais velha do mundo vai carregar tocha olímpica em Tóquio


De 1903 pra cá ocorreram 27 olimpíadas, duas guerras mundiais e duas pandemias. Kane Tanaka, a pessoa mais velha do mundo, foi testemunha de todos esses eventos, sobrevivendo a dois cânceres no meio do caminho. Agora, com seus 118 anos completados em 5 de janeiro, ela irá carregar a tocha olímpica, o símbolo dos Jogos de Tóquio, em maio.

Tanaka, que vive em um asilo em Fukuoka, adora refrigerantes e ganhou de presente de aniversário, da sua família, um novo par de tênis para a cerimônia, segundo a rede de TV americana CNN.

Ela é considerada a pessoa viva mais velha do mundo pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, desde 2019.

Os organizadores esperam que Tanaka percorra parte dos 100 metros com a tocha olímpica em uma cadeira de rodas. Mas ela está determinada a dar os últimos passos a pé antes de passar o símbolo das olimpíadas ao próximo corredor.

Seu neto Eiji disse à CNN que “é ótimo que ela tenha alcançado essa idade e ainda possa manter um estilo de vida ativo”. “Queremos que outras pessoas vejam isso, se sintam inspiradas e não pensem que a idade é uma barreira”.

Tanaka se casou aos 19 anos, teve quatro filhos, cinco netos e oito bisnetos e trabalhou na loja de arroz da família até os 103. Ela é só sete anos mais nova que os Jogos Olímpicos modernos, que começaram em 1896.

Quando a Olimpíada foi realizada pela última vez em Tóquio, em 1964, ela tinha 61 anos. (Correio)

Continue Reading

Mundo

Tempestade de neve atinge os EUA; mais de 20 morrem e milhões estão sem eletricidade


Pelo menos 23 pessoas morreram e milhões sofrem as consequências de uma tempestade de neve devastadora em vários estados da América. No Texas, milhões de pessoas continuam sem eletricidade nesta quarta-feira (17). Isso significa que, diante das baixas temperaturas registradas, passaram a noite sob frio rigoroso. 

O governador do Texas pediu providências aos responsáveis pelo fornecimento de energia. O frio registrado nestes dias deve durar pelo menos até o próximo fim de semana. Lina Hidalgo, do condado de Harris, escreveu no Twitter que “há a possibilidade de que as falhas de energia aconteçam além do tempo dessa tempestade”.

Mais de 4 milhões de pessoas estavam ontem à noite sem energia, incluindo 1,4 milhão da região metropolitana de Houston. De acordo com a Reuters, também um quarto das casas em Dallas estava às escuras. O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse que o governo federal garantiu aos governadores dos estados afetados pela tempestade que eles terão toda a ajuda de emergência necessária.

Outro problema provocado pelo mau tempo e a consequente falta de eletricidade é que o movimento de vacinação contra a covid-19 foi, suspensa em algumas regiões devido à falta de condições. (AratuOn)

Continue Reading

Mundo

Presidente dos EUA garante vacina para todos norte-americanos até julho deste ano


Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden prometeu garantir até julho desde ano vacina contra a Covid-19 para todos os norte-americanos.

“Vamos ter mais de 600 milhões de doses, o suficiente para vacinar todos os americanos”, disse o democrata durante sua participação no evento da emissora CNN nos EUA.

Ele ressaltou que havia apenas 50 milhões de doses disponíveis quando tomou posse, em 20 de janeiro. Para aumentar a produção, segundo ele, implementou a Lei de Produção de Defesa “para que produtores tenham mais equipamentos”.

Outro desafio para vacinar a população apontado por Biden era a falta de profissionais que aplicassem o imunizante, o que gerou uma ordem executiva presidencial para que enfermeiros e médicos aposentados voltassem à ativa. As informações são da Folha de S.Paulo.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas