Banner Rotativo Aleatório

Martagão Gesteira disponibiliza 10 leitos de pediatria para crianças de Manaus

O Hospital Martagão Gesteira informou que disponibilizará dez novos leitos de pediatria para crianças de Manaus (AM) que precisarem ser transferidas para outros estados devido à falta de oxigênio. O maior hospital infantil da Bahia enviou ontem (16) um ofício para o Ministério da Saúde.

No documento, a entidade mantenedora do Martagão, Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, ressaltou que a situação enfrentada no país demanda ajuda por parte de todos e que o Hospital está à disposição do Ministério da Saúde.

“O Martagão Gesteira entende que os problemas de saúde das crianças do país são também problemas seus, independentemente se são crianças baianas ou amazonenses. O combate à pandemia é um desafio de todos nós”, destacou. 

Na última sexta, o Amazonas anunciou que precisava transferir 60 recém-nascidos prematuros que estão em Manaus para leitos de internação neonatal de outros estados do país devido ao colapso no sistema de saúde, causado pelo aumento nos casos de coronavírus no estado. 

Leia a matéria original em Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img