Banner Rotativo Aleatório

Em meio à segunda onda de Covid-19, Enem 2020 é aplicado neste domingo; saiba mais

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começa hoje (17) e será aplicado para 5,78 milhões de candidatos confirmados, em meio à alta no número de casos de coronavírus. Apenas o estado do Amazonas, que vive um colapso no sistema de saúde, não terá a aplicação da prova neste domingo. Os 160 mil candidatos amazonenses farão a prova em 23 e 24 de fevereiro.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, até as 20h de sexta (15), quinze estados registravam alta nas mortes: AL, AM, AP, CE, GO, MG, MT, PE, PI, PR, RJ, RR, SE, SP, e TO. Eles somam 3,6 milhões de inscritos no Enem 2020.

Considerado o maior vestibular do país, o Enem tem sido alvo de disputas judiciais devido à pandemia. A prova seria aplicada em novembro de 2020, mas foi adiada para janeiro deste ano, mesmo após enquete com participantes indicar o mês de maio de 2021 como a opção mais votada pelos estudantes. O governo alega que a prova em maio atrasaria o cronograma de outros programas de ingresso no ensino superior.

Neste ano, a abertura dos portões será meia hora mais cedo, às 11h30, para evitar aglomerações. O uso de máscara é obrigatório.
No primeiro dia de Enem, os estudantes farão as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação. O tempo total de prova é de cinco horas e trinta minutos.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img