Connect with us

Amargosa

Amargosa segue com 43 casos ativos da Covid-19


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 19 de janeiro de 2021

Nas últimas 24 horas foram realizadas 10 Coletas PCR.

Registramos 14 pacientes recuperados.

Não contabilizamos resultados positivos hoje.

Nesse momento, Amargosa possui o total de 43 casos ativos, 835 recuperados e 17 óbitos provocados pela Covid-19.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: operação conjunta do MPBA com a GCM combate o desmatamento e cativeiro ilegal de animais silvestres na zona rural


Uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia, com a Guarda Civil Municipal de Amargosa, teve objetivo de combater o desmatamento na Mata Atlântica e cativeiro ilegal de animais silvestres na zona rural de Amargosa. Várias aves foram apreendidas e infratores detidos em flagrante.

A operação realizada contou com os prepostos da Equipe de Campo da Promotoria Regional Ambiental do Recôncavo Sul e com agentes da Guarda Civil Municipal de Amargosa. Foram autuados alguns infratores ambientais por desmatamento na localidade rural da Palmeira, onde foram constatados outros danos ao meio ambiente.

Na sequencia foi desencadeada a operação “PÁSSARO LIVRE”, onde foram resgatadas aproximadamente de 50 (cinquenta) aves, todas mantidas ilegalmente em cativeiro. Os infratores foram atuados, as gaiolas e armadilhas foram destruídas e os pássaros serão encaminhados ao CETAS/Cruz das Almas por meio da Promotoria Ambiental.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: GCM apreende caminhão de madeira ilegal


Na noite desta quarta-feira, 03 de março, por volta das 19:30h, a Guarda Civil Municipal de Amargosa obtendo ciência das práticas de desmatamento e em avanço ao combate dessas práticas, vem desenvolvendo monitoramento sobre alguns carregamentos específicos de madeira ilegal em terras amargosenses.

Sendo assim, nesta quarta-feira(03), prosseguiu com o monitoramento do trajeto de uma carga, interceptando-a nas imediações da Avenida Doutor Luís Sandes, conduzindo o proprietário do caminhão e dois ajudantes, assim como o veículo e toda a sua carga. Onde permaneceram a disposição da justiça.

Em diálogo com a equipe responsável pela operação, foi relatado que a carga estava sendo destinada para a cidade de Presidente Tancredo Neves. Também foram identificados a região de origem da madeira, o vendedor e o comprador.

Continue Reading

Amargosa

Prefeito de Amargosa sofre representação ao MPE


Na sessão desta quarta-feira (03/03), realizada por meio eletrônico, o Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro dos Santos Júnior, pelo pagamento indevido de multas e juros em razão de atraso no recolhimento de parcelas relativas a obrigações previdenciárias junto ao INSS, no exercício de 2019.

O relator do processo, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, também determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$172.735,40, com recursos pessoais, que foram utilizados indevidamente no pagamento desses juros e multas. O gestor ainda foi penalizado com uma multa no valor de R$3,5 mil.

Os conselheiros do TCM ressaltaram que o pagamento de multa e juros só ocorre devido à omissão dos gestores, que não cumpriram adequadamente a obrigação legal de repassar/recolher as contribuições previdenciárias no prazo e montante exigidos na legislação.

Cabe recurso da decisão. Fonte: TCM.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas