Connect with us

Mutuípe

Morre Divaldo Brandão, aos 94 anos


Morreu aos 94 anos, Dr. Divaldo Brandão, o médico seria o primeiro vacinado contra covid-19, em Mutuípe, as 8h da manhã desta quarta-feira (20).

Dr. Divaldo dedicou sua vida atendendo a população, em clínica médica geral e ginecologia. Ele chegou a cidade através de Julival Rebouças (ex-prefeito, falecido) e Clélia Rebouças (ex-prefeita, falecida), durante surto de febre tifoide na cidade.

O primeiro parto realizado pelo médico no município foi o do atual secretário de meio ambiente no governo da Bahia, João Carlos do PSB.

Brandão chegou a concorrer a prefeitura de Mutuípe na década de 90, contra Gilberto dos Santos Rocha, mas não chegou a ser eleito.

Atuou também na área social, sendo sócio fundador da associação cultural, que mais tarde transformou-se no clube social, foi também sócio fundador do sindicato rural de Mutuípe, sendo eleito o primeiro presidente.

O velório ocorrerá na sede da câmara de vereadores até as 10h, após o corpo será translado a Salvador onde deve ser sepultado.

Leia a matéria original em Midia Bahia

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mutuípe

Moradores de Mutuípe fazem homenagem às vítimas de Covid-19; assista ao vídeo

Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Uma cruz feita com diversas velas foi montada no estádio de futebol da cidade de Mutuípe, a cerca de 245 quilômetros de Salvador, na noite desta sexta-feira (5/3). A ação, de autoria ainda não divulgada, tem como objetivo homenagear as vítimas da Covid-19.

CORONAVÍRUS EM MUTUIPE

De acordo com dados da secretaria municipal de saúde, Mutuípe acumula 1035 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 71 estão ativos, 999 são considerados recuperados e 12 pessoas perderam a vida para a doença na cidade. (AratuOn)

Continue Reading

Mutuípe

Corpos dos jovens que se afogaram no rio Jiquiriçá são encontrados


Os corpos dos dois jovens que se afogaram por volta de 15h, deste sábado (27), no Rio Jiquiriçá, na região do Canal Torto, em Mutuípe, foram encontrado por volta de 22h, eles foram identificado pelos prenomes: Carlos e Vinícius, os dois eram primos.

As buscas foram feitas pelo mergulhador Roge Bitencourt Oliveira, ele tem equipamentos de mergulho e experiência em pescaria com arpão, além de contar com uma lanterna potente, o que ajudou na localização.

Roge Bitencourt Oliveira – conhecido como Martelinho de Ouro. Paramentando e com experiência em mergulho, ele usou equipamentos nas águas turvas do Rio Jiquiriçá e foi exitoso na localização dos corpos.

Segundo Roge, os corpos estavam numa profundidade de aproximadamente quatro metros.

No fim da tarde uma equipe do 16º Grupamento de Bombeiros Militar de Santo Antônio de Jesus, esteve na localidade, porém não deu início as buscas pois necessitava de mergulhadores da unidade de Feira de Santana, eles retornariam na manhã deste domingo (28).

Os corpos serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus.

O acidente:

Uma das vítima tomava banho no rio quando se afogou, ao visualizar, o primo se batendo a outra vítima entrou na água na tentativa de salva-lo, porém acabou afogado também.

Fonte: Midiabahia.

Continue Reading

Mutuípe

Jovens se afogam no Rio Jiquiriçá em Mutuípe; bombeiros foram acionados


Dois jovens se afogaram na tarde deste sábado (27), no Rio Jiquiriçá, região do Canal Torto, em Mutuípe. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Uma viatura foi acionada por volta de 15h, porém não conseguiu localizar os jovens, sendo acionado o grupamento de Bombeiros Militares, em Santo Antônio de Jesus para iniciar as buscas.

Populares informaram que um dos jovens lavava sua motocicleta e aproveitou para tomar banho no local, quando começou a se afogar, o outro percebeu e tentou socorrer, mas acabou se afogando também.

As identidades ainda não foram confirmadas.

Fonte: Mídia Bahia.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas