Connect with us

Bahia

Rui Costa faz reuniões em embaixadas pra buscar nova indústria automobilística para Bahia

Foto : Carlos Prates/ GOVBA

Cumprindo agenda em Brasília, o governador Rui Costa esteve em reuniões com embaixadores de diversos países buscando novos investimentos para a Bahia. Uma das razões por trás dos encontros é minimizar os impactos causados pela saída da Ford do estado. Na tarde de hoje, Costa esteve nas embaixadas da Índia, Coreia do Sul e do Japão para destacar a presença do parque automobilístico disponível, a força de trabalho com expertise no setor e a garantia de o Estado contribuir para que uma nova indústria se instale na Bahia.

Um convite direto chegou a ser feito ao embaixador da Índia, Suresh K. Reddy com quem Rui se reuniu primeiro.  “Queremos convidar as fabricantes indianas para conhecer a área antes ocupada pela Ford para avaliar a possibilidade de instalação num dos maiores parques existentes no Brasil, inclusive com porto exclusivo”, disse o governador a Reddy, que respondeu ter interesse de que companhias indianas estejam no Brasil e na Bahia, além de querer iniciar parcerias no campo tecnológico, área que a Índia tem ampliado investimentos, assim como a Bahia.

Estiveram presentes em todas as agendas, acompanhando o governador Rui Costa, o vice-governador, João Leão; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Antônio Alban; o diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Peter Andrade; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim; e o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães.

Leia a matéria original em Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Concurso literário premia estudantes de escolas públicas da Bahia


Estão abertas as inscrições para o Concurso  Literário ‘Quem eu sou no mundo’, como parte da Festa Literária Internacional VivaLivro – Literatura como Acolhimento. O prêmio é destinado a estudantes da rede pública estadual, com idade entre 14 e 18 anos.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site, até o dia 20 de março. Cada estudante poderá concorrer com até 5 textos de sua autoria, que deverão ser inéditos (não publicados em livros ou revistas). As obras selecionadas serão publicadas em formato digital (e-book) e estarão disponíveis para download.

Cinco estudantes serão contemplados, cada um receberá R$500,00, um voucher para acesso ao e-book e 10 exemplares impressos do livro. Com o tema ‘Quem eu sou no mundo’, o trabalho pode ser escrito em formato de conto, crônica ou poesia, e será submetido a uma comissão julgadora formada por editores, escritores e especialistas em literatura juvenil.

Evento

A Festa Literária VivaLivro será online, gratuita, e ocorrerá de 24 a 27 de março, no canal do YouTube da Festa VivaLivro. Durante quatro dias serão realizadas mesas, oficinas, contação de histórias e feira de livros com lançamentos exclusivos.

Entre os convidados, nomes nacionais e internacionais, como os baianos Goya Lopes, Maria Isabel Gonçalves, José Eduardo Ferreira Santos; o pensador, escritor e líder indígena Ailton Krenak (MG); a escritora peruana Issa Watanabe; o político e economista equatoriano Alberto Acosta; o escritor e ilustrador argentino Gusti; e o escritor ganês Ousman Umar, um dos nomes mais representativos da atual literatura africana.

Os objetivos da Festa Literária VivaLivro são promover a leitura de obras literárias que abordam temas como migração, imigração, diversidade cultural, identidade e outras histórias escritas sobre diferenças, bem como divulgar livros e autores que tratam das questões-chave de acolhimento e visibilidade.

Leia a matéria original em A Tarde

Continue Reading

Bahia

Culto religioso provoca aglomeração em quadra de escola de samba


Mais um culto religioso foi flagrado realizando aglomerações no Brasil. Dessa vez, a celebração foi dentro de uma quadra de escola de Samba, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (03). 

A quadra pertence a escola Grande Rio que cede o local para eventos religiosos, sociais e culturais, porém, a responsabilidade da aglomeração é do realizador do evento, o pastor Leonardo Salles, responsável pela igreja Petencostal Templo dos Milagres. 

Nas imagens, fiéis se reúnem uns ao lado dos outros e sem distanciamento social. Alguns, inclusive, estão sem máscaras. Ao site, o pastor informou que, durante o culto, foram tomadas medidas para evitar aglomerações. “Disponibilizamos álcool em gel, máscara e exigimos que os fiéis comparecessem com a utilização de máscara”, disse. 

Essa não é a primeira vez que uma igreja é flagrada realizando cultos com aglomerações. Em fevereiro, um templo no Paraná conseguiu juntar mais de dois mil fiéis. A igreja, no entanto, foi multada a pagar R$ 150 mil.

Leia a matéria original em BNews

Continue Reading

Bahia

Governo do estado aluga contêiner para colocar cadáveres vitima da Covid – 19


Um contêiner para armazenamento de cadáveres na Arena Fonte Nova. Essa é a nova realidade do Hospital de Campanha. O Governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), precisou alugar o décimo equipamento que serão voltados para vítimas da Covid-19 .

Os hospitais Couto Maia, Ernesto Simões e Espanhol também foram contemplados. Mais cinco contêineres também foram alugados para hospitais de Feira de Santana, Jacobina, Vitória da Conquista, Barreiras e Itabuna, segundo o blog “Olho Público”.

Segundo informações da Sesab, na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 112 óbitos, 5.329 casos de Covid-19 e 4.295 recuperados. Dos 694.783 casos confirmados desde o início da pandemia, 662.524 já são considerados recuperados, 20.119 encontram-se ativos e 12.140 tiveram óbito confirmado. (Varela Notícias)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas