Connect with us

Bahia

Ex-deputado Marcell Moraes agride homem que foi flagrado dando pauladas em cachorro; veja vídeos


O ex-deputado Marcell Moraes (PSDB) agrediu um homem em situação de rua, identificado como Júlio Ferreira, que foi flagrado enquanto dava pauladas em um cachorro, na Avenida Jequitaia, no bairro do Comércio, em Salvador. Em imagens divulgadas pelo próprio ex-parlamentar, Marcell aparece gritando e chega a dar um chute no homem, que está sentado no chão. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (27/1).

Em contato com o Aratu On, Moraes alegou que o chute não alcançou Júlio. “Ele merecia mais grito. Animal não é coisa, sente dor, fome, frio e medo. Agi com emoção, não tenho sangue de barata. Ele não foi espancado, bati nas costas dele pela emoção, mas quero que ele pague na cadeia. Quem estiver julgando, quero que veja o vídeo e quantas pauladas o cachorro recebe na cabeça. Foram 16 pauladas, um animal indefeso que não fez nada com ele. O vídeo está claro, ele merecia, sim. Infelizmente não posso pagar na mesma moeda, porque essa era a minha vontade”. 

O político chegou a prestar queixa na Central de Flagrantes, onde foi instaurado um inquérito policial pelo crime de maus-tratos. 

Esta não é a primeira vez que o ex-deputado, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em outubro do ano passado, se envolve nesse tipo de polêmica. Em 2019, um primo dele, Lucas Carvalho de Matos, afirmou ter sido agredido pelo político no apartamento onde a amante do ex-parlamentar, identificada como Vanessa Pontes, morava. À época, Marcell negou as acusações, disse que foi Lucas quem agrediu a mulher e que, revoltados com a situação, seus amigos, que haviam presenciado a cena, partiram para cima dele. 

Leia a matéria original em AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Em 24 horas, Bahia registra 68 óbitos por Covid-19 e 4.398 casos da doença


A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 4.398 novos casos confirmados da Covid-19 e 68 mortes em decorrência da doença, segundo boletim divulgado hoje (24) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Ao todo, a Bahia tem 664.904 casos confirmados e 11.388 óbitos desde o início da pandemia; 635.265 pessoas já estão curadas da doença e 18.251 encontram-se ativos.

No estado, dos 2.212 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.566 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de UTI adulto de 82%. Fonte: Metro1

Continue Reading

Bahia

Governo da Bahia tem reunião marcada com a Pfizer para discutir compra de vacinas contra a Covid


O Governo da Bahia já acertou uma reunião com representantes da Pfizer para tratar diretamente da aquisição de vacinas contra o coronavírus. Ontem (23), em votação, o Supremo Tribunal Federal (STF) atingiu maioria para autorizar que estados e municípios comprem e distribuam vacinas contra a Covid-19.

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar os imunizantes da Pfizer de forma definitiva, a subsecretária da saúde do estado, Tereza Paim, afirma que o objetivo é adquirir as doses o mais rápido possível. “As tratativas já serão feitas hoje e a gente vai seguindo até que a gente consiga efetivar”, afirmou. 

Ainda na noite de ontem, o governador Rui Costa confirmou que já começou a se “movimentar para viabilizar a compra de vacinas para a Bahia”.

A Bahia também recebe novas vacinas nesta quarta-feira (24), via Ministério da Saúde. São 79.200 doses da Coronavac e 129.500 doses da Astrazeneca/Oxford. De acordo com a subsecretária, elas serão utilizadas para dar continuidade à primeira fase de imunização, com idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde. Fonte: Metro1

Continue Reading

Bahia

Secretaria da Educação apresenta planejamento do ano letivo da rede estadual; confira


O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, apresentou na manhã de hoje (24) os detalhes do planejamento o ano letivo 2020/2021 da rede estadual de ensino. Em coletiva de imprensa virtual, ele afirmou que as aulas terão início no dia 15 de março, num modelo de ensino 100% remoto, com aulas e conteúdos disponibilizados online e também em material físico, para os alunos sem condição de acesso à internet. 

“São aulas remotas. Aquele estudante que tiver internet, irá ter material online disponível. Os que não têm acesso, receberão material físico nas escolas. Iremos fazer um calendário em parceria com as escolas e prefeituras para que todos recebam o material de forma organizada e sem aglomeração. Criamos essa estratégia para contemplar todos os estudantes da Bahia, inclusive os que moram na zona rural e não têm acesso a sinal de telefone ou banda larga”, destacou o secretário.

Segundo anunciado por Jerônimo, os estudantes terão acesso ao novo canal da TV Educativa, o Educa Bahia e poderão pegar os livros didáticos e cadernos de apoio nas escolas, além de utilizar a internet das unidades de ensino. Os exercícios de reforço serão realizados remotamente via Whatsapp e salas virtuais do Google.  Fonte: Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas