Banner Rotativo Aleatório

Enem digital: primeiro dia de provas acontece neste domingo

Começam hoje (31) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital. É a primeira vez na história que o exame será aplicado por computador. 

Cerca de 93 mil candidatos devem participar do exame em 104 cidades espalhadas pelo país. Na Bahia, serão 3 mil candidatos: 2,5 mil em Salvador e 500 em Feira de Santana. As provas fazem parte da edição 2020 do Enem, que teve a versão impressa realizada nos dias 17 e 24 de janeiro deste ano.

Embora a prova seja digital, não é possível que o candidato responda a partir de um computador próprio, por questões de segurança. Assim, os estudantes devem se deslocar até os locais de aplicação do exame. Devido à pandemia do coronavírus, é obrigatório o uso de máscara durante toda a prova.

No primeiro dia de prova, os participantes do Enem digital farão as provas de ciências humanas, linguagens e a redação. Os portões dos locais de prova abrirão às 11h30 e fecharão às 13h, no horário de Brasília. As provas terão início às 13h30 e terminam às 19h.

Por ser uma aplicação piloto, os candidatos responderão às questões de múltipla escolha no computador, mas ainda farão a prova de redação no papel. Fonte: Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img