Banner Rotativo Aleatório

Hacker invade sistema do Ministério da Saúde e deixa recado para Bolsonaro; “dá um jeito aí”

“Este site está um lixo”. Foram essas palavras que um hacker usou para definir o site do Ministério da Saúde, segundo informou a pasta nesta última quarta-feira (3/2). De acordo com o MS, não houve vazamento de informações ou danos ao sistema. 

A mensagem, porém, ficou em letras maiúsculas no FormSUS, um serviço do DataSUS para a criação de formulários. O sistema reúne informações de pacientes da rede pública de saúde. “Qualquer criança consegue invadir este excremento digital, causar lentidão e até estragos maiores”, escreveu o invasor. O hacker mandou também recados: “Favor levar a sério os assuntos de segurança da informação. Bolsonaro !, dá um jeito aí ! (sic)”.

A Saúde afirma que a invasão da última semana usou uma técnica conhecida como “defacemet”. “Comparada a uma pichação, que consiste na realização de modificações de conteúdo e estética de uma página da internet”, disse a pasta.

Ao invadir o FormSUS, o hacker deixou dicas para melhorar a tecnologia do site. “A solução é muito simples de ser implementada, com 1 semana de trabalho de uma empresa séria + custo de aproximadamente R$15 mil é possível fazer um site com a melhor tecnologia disponível no mercado e trazer segurança e agilidade a todos os usuários da plataforma no Brasil, não é caro é ? (sic).”

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img