Banner Rotativo Aleatório

Desesperado, pai vê filho morrer em tragédia envolvendo duas carretas; “eu amo todo mundo”

A BR-467 foi palco de uma tragédia familiar no município de Toledo, Oeste do Paraná. Um motorista viu o próprio filho morrer após a carreta em que dirigia se envolver em um acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pai, Ademir Antônio Mateus, dirigia um caminhão na estrada, na manhã da última quinta-feira (4/2). O filho, Henrique Mateus, 23, o seguia em outro veículo parecido. 

De acordo com os policiais, na altura do quilômetro 70, as duas carretas seguiam no sentido Toledo. Um carro, que também transitava no mesmo sentido, estava com velocidade reduzida na pista rápida. Para não bater no veículo menor, pai e filho voltaram rápido para a pista da direita, mas a carreta pilotada por Henrique acabou batendo na traseira do outro caminhão. 

Depois da colisão, os veículos se moveram por aproximadamente 500 metros até parar sobre o acostamento. Uma das carretas pegou fogo, justamente a que Henrique estava. Ao contrário do pai, que não sofreu nenhum ferimento, o jovem ficou preso às ferragens. Desesperado, Ademir Antônio tentava abrir a porta, mas por conta da alta temperatura das chamas não conseguia. Ele tentou usar um extintor para apagar o incêndio, em vão.

Tudo foi registrado em vídeo por um outro motorista. O homem aconselha o senhor durante a gravação. “Não dá mais. Não dá mais”, dizia. O pai desesperado, no entanto, ainda esboçava fé. “Ele está vivo. Ele estava conversando comigo”. A voz de Henrique falando com Antônio ainda podia ser ouvida: “Eu amo todo mundo”, gritou, antes de não resistir aos ferimentos provocados pelas queimaduras.  

A PRF disse que não foi possível avaliar a velocidade do veículo que incendiou, mas a carreta do pai do jovem trafegava a 90 km/h, dentro do limite da via.  Socorristas do Corpo de Bombeiros de Toledo e Cascavel foram acionados para prestar prestar socorro às vítimas.

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img