Banner Rotativo Aleatório

Dezessete vezes mais agressiva, nova cepa do coronavírus já circula em Salvador, alerta Bruno Reis

Atenção mais do que redobrada! Este foi o recado dado, na manhã desta quinta-feira (11/2), pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). O alerta tem motivo: a variante P.1 do novo coronavírus, que teve origem em Manaus, circula na capital baiana. 

No último dia 5, a Secretaria da Saúde da Bahia confirmou os 10 primeiros casos da nova cepa circulando no estado. Na oportunidade, a pasta sequenciou geneticamente 32 amostras pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

“É 17 vezes mais agressiva do que a variante que circulava na primeira onda em nossa cidade”, ressaltou Bruno, que ainda cobrou à população para atenção nos protocolos sanitários adotados. “Precisamos mais do que nunca evitar aglomerações, utilizar as máscaras, ter todos os cuidados. A vacina chegou. Já vacinamos 108 mil pessoas, sendo 85 mil profissionais da área de saúde e 23 mil idosos. Mas temos um longo caminho a percorrer”, disse.

O prefeito destacou que mesmo as pessoas já imunizadas precisam se atentar e continuar com as medidas de prevenção. “Essa semana vamos iniciar a segunda dose, a dose de reforço. É importante reforçar que só a imunidade só chega com 30 a 60 dias após a segunda dose. Ou seja, essas pessoas ainda estão vulneráveis ao coronavírus. Precisamos ter cuidado”, ressaltou ainda o chefe do Executivo Municipal. 

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img