Banner Rotativo Aleatório

Prefeitura de Amargosa lança matrícula on-line e inova com plataforma para aulas em casa

A Prefeitura de Amargosa lançou no último dia 05 de fevereiro a campanha para matrícula on-line dos alunos da rede municipal, e a volta às aulas está prevista para o mês de março de 2021. Por conta da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais não acontecerão neste primeiro momento, mas a Secretaria de Educação de Amargosa está organizando tudo para que mesmo de casa, os alunos continuem aprendendo.

O calendário letivo 2020-2021 será organizado em três fases que estão sendo cuidadosamente planejadas pelos profissionais da educação. A proposta prevê aulas on-line, híbridas, envio de orientações e atividades, produção de vídeo aula realizada pelos professores e reuniões pedagógicas com os estudantes e seus familiares. É importante destacar que os alunos que não possuem acesso a computadores e internet, poderão utilizar os dispositivos das unidades de ensino, com prévio agendamento junto à escola.

Na primeira fase, o aprendizado será remoto, com envio de roteiros de estudo, blocos de atividades e acesso à plataforma E;DU. Além disso, os estudantes terão aulas assíncronas, com envio de vídeos produzidos pelos professores com as orientações e ensino dos conteúdos.
Na segunda fase, serão acrescentadas à rotina dos alunos, as aulas on-line. Todos os estudantes serão orientados e acompanhados pedagogicamente, mesmo àqueles que não possuem acesso a equipamentos tecnológicos ou internet.

A terceira fase prevê o retorno gradual das atividades letivas presenciais. Para tanto, pode-se adotar o escalonamento de turmas e alunos que será organizado associado as atividades não presenciais.

É importante salientar que a volta às aulas presenciais só irá acontecer mediante imunização dos profissionais de educação contra a Covid-19 e autorização dos órgãos de controle sanitário.

Para auxiliar as aulas fora do ambiente escolar, a Prefeitura de Amargosa criou a Plataforma E;DU, um ambiente educativo digital que no momento de excepcionalidade alia-se ao ensino e aprendizagem dos estudantes. Esse espaço educativo virtual reúne materiais lúdico-pedagógicos, atividades interativas, vídeo aulas, produções literárias de domínio público. Além disso, faz parte do planejamento a produção de conteúdos autorais e registros pedagógicos da rede municipal de ensino.

Formação para os Profissionais da Educação
Levando em consideração a necessidade de também formar os profissionais da educação para esse novo momento educacional, a gestão municipal vem promovendo ciclos de formação para os profissionais da educação, sobre o uso de mídias digitais, ensino híbrido e tecnologias educacionais. Além disso, os profissionais de apoio, como secretários escolares e assistentes administrativos, também estão recebendo treinamento para implementação do novo sistema de gestão de processos educacionais, o Sistema SAGRES.

A Prefeitura de Amargosa tem se destacado desde o início da pandemia por suas ações céleres e assertivas. No processo educacional do município mostrou a mesma eficiência.

Serviço:

Matrícula On-line 2020/2021: https://amargosa.portalsagres.com.br/Matricula/
Plataforma E;DU: https://amargosa.ca/wordpress/

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img