Connect with us

Cidades

Ambulância de Ubaíra sofre acidente em Laje, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas


Uma ambulância do município de Ubaíra, sofreu um acidente de trânsito, na tarde desta quinta-feira (18), na rodovia Mário Covas – BR-101, nas proximidades da fábrica Coopamido, no trecho do município de Laje.

Segundo informações de populares, o paciente, identificado pelo prenome Eliezer foi lançado para fora do veículo e acabou morrendo, o condutor teve ferimentos e uma enfermeira identificada pelo prenome Bione sofreu fratura no pé, eles foram socorridos para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Informações indicam que o condutor fazia uma ultrapassagem quando perdeu o controle da direção e capotou, chovia no momento.

A ambulância seguia para Salvador, o paciente estava com covid-19, tinha morbidades e após apresentar piora no quadro clínico foi regulado.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Polícia Técnica foram acionadas.

(Mídia Bahia)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Comerciantes de Ubaitaba fazem protesto na BR-101 e pedem a abertura do comércio


Um grupo de empresários e comerciantes da cidade de Ubaitaba, a 375 km de Salvador, se reuniu às margens da BR-101 na manhã desta segunda-feira (1/3) em um protesto contra o fechamento de serviços não essenciais por mais 48h em toda a Bahia.

A medida restritiva, que visa conter a disseminação do novo coronavírus, foi prorrogada pelo o governador Rui Costa e é válida para 338 municípios.

A via foi bloqueada pelos trabalhadores que alegam que manobra é para chamar a atenção do governador. “O povo quer trabalhar e ele não está deixando”, diziam os protestantes em com o auxílio de um carro de som.

Segundo testemunhas, cerca de 50 pessoas, algumas inclusive sem máscara de proteção individual contra o vírus, participam do protesto, que teve início por volta das 9h ainda no centro do município. O grupo alega ainda que a cidade, que possui 18.847 habitantes, contabiliza apenas 26 casos ativos da doença e que, por conta disso, não haveria razão para a medida de lockdown de imposta na localidade. (AratuOn)

Continue Reading

Cidades

Homem é preso suspeito de mandar matar o próprio irmão em Santo Amaro; vítima trabalhava como professor universitário

Foto: Edcarlos da Silva Santana/Direc/FDS

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (1/3) uma operação batizada de “Gran Fratello”, com o objetivo de capturar envolvidos na morte de um professor universitário, identificado como Edcarlos da Silva Santana. Pelo menos cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão foram cumpridos no município de Santo Amaro, a 80 km de Salvador. 

O assassinato aconteceu no dia 15 de dezembro e, segundo as investigações, foi encomendado pelo irmão da vítima. O suspeito, que tinha intenção de ficar com os bens materiais do educador, chegou a procurar a delegacia para prestar informações que supostamente ajudariam na investigação, logo após o corpo de Edcarlos ter sido encontrado. Os nomes dos presos não foram revelados. 

De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro, Adriano Lobo Moreira, o suspeito tentou “induzir os policiais a acreditarem que o crime tivesse sido praticado por um marido traído, cuja esposa estivesse tendo um relacionamento extraconjugal com a vítima”.

Além do irmão da vítima, um outro homem suspeito de ser um dos executores do crime também foi preso esta segunda. Outros dois criminosos foram capturados nas cidades de Santa Bárbara e Jequié. Os quatro devem ser encaminhados ao sistema prisional.  

A ação contou com o apoio de equipes das delegacias territoriais (DTs) de Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Santa Bárbara, Jequié e 3ª Coorpin/Santo Amaro, além da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). (AratuOn)

Continue Reading

Cidades

Homem é preso suspeito de manter filha com transtornos mentais em cárcere privado


Um homem foi preso suspeito de manter a filha, uma jovem com transtornos mentais, em cárcere privado, na zona rural de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, a vítima, que não teve identidade revelada, também sofria maus tratos.

A policia recebeu a denúncia do caso, que ocorria no povoado do Baixão, no sábado (27). No mesmo dia eles foram ao local e, ao chegarem, ainda do lado de fora do imóvel, os policiais ouviram os gritos da jovem.

Ela estava sozinha, presa em quarto, em situação sub-humana, sem higiene e fazendo as necessidades dentro do cômodo. A jovem foi liberada pela polícia.

Testemunhas disseram à polícia que a situação ocorria há anos e que, além disso, o homem teria outro filho com problemas mentais que também sofre maus tratos.

Após o resgate, a polícia realizou uma busca pela região e encontrou o homem, que foi preso e levado para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. Ele responderá por maus tratos, abandono de incapaz e cárcere privado.

(G1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas