Connect with us

Salvador

Bebê é encontrado em lata de lixo dentro de maternidade


Um bebê foi encontrado dentro de uma lata de lixo na maternidade do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), que fica localizado no bairro de Brotas, em Salvador, nesta quinta-feira (18). De acordo com informações da Record TV Itapoan, a criança passa bem.

A criança foi descoberta no lixo após a mãe ter procurado o bebê e não encontrado. Um funcionário da maternidade teria achado a recém-nascida na lata que fica no quarto compartilhado com outras mães no local. A criança já passou por cuidados médicos e não tem ferimentos.

A mãe e o pai da criança serão ouvidos, assim como outras pessoas que estavam dentro do quarto e também funcionários da maternidade.(BNews)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvador

Rui Costa e Bruno Reis devem anunciar lockdown no final de semana em Salvador


Em coletiva programada para acontecer na manhã desta quinta-feira (25), o governador Rui Costa (PT) e o prefeito Bruno Reis (DEM) devem anunciar um lockdown começando na sexta-feira, às 17h, indo até às 5 da manhã de segunda-feira.

O objetivo é diminuir a quantidade de casos da Covid-19 na capital baiana. Nas últimas 24 horas registrados 4.398 casos de Covid-19, com crescimento de mais de 0,7%. Pelo sexto dia consecutivo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. São 930 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. O boletim epidemiológico desta quarta-feira (24) também registra 68 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje.

Em Salvador foram confirmados 143.869 confirmados com 3.636 óbitos. Os leitos disponibilizados para UTI adulta são 599 e 502 ocupadas. UTI pediátrica são 27 abertas com 17 ocupadas.

Leia a matéria original em Varela Notícias

Continue Reading

Salvador

Novas doses da Coronavac chegam em Salvador nesta quarta-feira


Um avião com novas doses da vacina CoronaVac chegou ao aeroporto de Salvador, às 21h33 desta quarta-feira (24). Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, a previsão é de que seriam entregues 79,2 mil doses na Bahia nessa remessa. Os imunizantes foram transportados em um voo comercial.

Essa é a segunda aeronave que chega na Bahia nesta quarta-feira com doses de vacinas contra a Covid-19. O primeiro avião, com 129,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca aterrissou no aeroporto de Salvador por volta das 11h20.

Após a chegada da primeira remessa, as vacinas começaram a ser distribuídas na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que está utilizando as aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para fazer o transporte das doses na Bahia, estavam previstas as entregas das doses da Oxforf em 30 municípios baianos até o início da noite desta quarta. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) não detalhou o número de cidades que vão receber as doses.

Com as novas doses de vacinas, a prefeitura de Salvador, que tinha interrompido a vacinação para aqueles que ainda iriam receber a primeira dose, anunciou que a imunização na capital baiana será retomada na quinta-feira (25). Idosos com 83 anos ou mais fazem parte do público alvo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, a cidade ficará com 30 mil imunizantes.

Segundo nota técnica divulgada pelo governo federal, a prioridade na vacinação, com a chegada dessas doses, são de trabalhadores da Saúde, idosos e população indígena.

Novas doses da Covonavac que chegaram em Salvador na noite desta quarta-feira (24) — Foto: Divulgação/Sesab

Leia a matéria original em G1

Continue Reading

Salvador

Hospital de Campanha da Fonte Nova reabre até sexta-feira


O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova irá reabrir até sexta-feira (26), segundo anúncio feito pelo governador Rui Costa.

A crescente no número de casos de Covid-19 na Bahia forçou a reabertura do equipamento. O Hospital de Campanha terá 80 leitos, sendo 50 de UTI e 30 leitos clínicos. Todos os leitos são exclusivos para o tratamento contra o coronavírus.

“Estamos abrindo todos os leitos possíveis, e o número de UTIs ficará maior. E o número de leitos clínicos tem taxa de ocupação menor, e eles servem mais para retaguarda para os leitos de UTI. Quando nós fomos abrir a Fonte Nova, teremos a metade de leito clínico. Essa nova fase está exigindo menos leitos clínicos e mais leitos de UTI”, afirmou o governador.

Um aviso de licitação será publicado no Diário Oficial para definir a Organização Social que tomará conta do hospital de campanha.

Leia a matéria original em Varela Notícias

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas