Banner Rotativo Aleatório

ACM Neto critica plano de vacinação do governo federal: “peça de ficção”

O presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (19/2), para criticar o plano nacional de vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, elaborado pelo governo federal.

Na gravação, Neto disse que enquanto a doença continua se espalhando pelo país com uma nova cepa do vírus, o Brasil vacinou uma pequena parcela da população. Ele sugeriu que o governo federal não pode mais se “furtar às suas responsabilidades” diante da crise sanitária.

“Agora, já não mais como prefeito, e sim como cidadão, não posso deixar de compartilhar com vocês da enorme preocupação com o que está acontecendo. Nós estamos vendo muitas cidades do Brasil entrarem em colapso em seu sistema de saúde. Começam de fato a faltar leitos, a haver super lotação nas UPAs e nos hospitais. E com isso, o risco de muitas pessoas não serem atendidas e irem a óbito em função da Covid-19”, iniciou Neto.

Segundo ele, a população deve tomar consciência da gravidade e da seriedade deste momento e se atentar a postura do Governo Federal. “Primeiro em relação ao negacionismo, fato de ter minimizado a importância da pandemia e seus efeitos, não só nas vidas, mas também no plano econômico e social”.

“O Plano Nacional de Imunização é uma peça de ficção. Enquanto a Covid-19 continua se espalhando rapidamente e passamos a lidar com uma nova cepa do vírus, possivelmente mais contagiosa e agressiva, o Brasil só vacinou 2,6% da população. O governo federal não pode mais se furtar às suas responsabilidades diante dessa tragédia sanitária e econômica. Precisamos vacinar o máximo de pessoas – e o quanto antes”, argumentou o ex-gestor explicando que neste ritmo deve demorar cerca de quatro anos para que toda a população brasileira seja imunizada contra a Covid-19.

ACM Neto comparou a situação do Brasil com a de países que seguiram a ciência em meio a pandemia da covid-19 tiveram resultados satisfatórios para a saúde pública e economia: “Países que seguiram a recomendação da ciência já trazem evidências de que esse é o único caminho para salvar vidas e reaquecer a economia. É o caso de Israel, que vacinou quase metade da população e já é tido como exemplo mundial pelo planejamento e agilidade”, disse.

ACM Neto finaliza fazendo um apelo para que haja mais vacinas disponíveis para a população brasileira.

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img