Connect with us

Brejões

Brejões: Prefeito critica processo de escolha em pleito da UPB: ‘Tinha que discutir mais’

Foto: Reprodução / Facebook de Sandro Correia

O prefeito reeleito de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, Sandro Correia, criticou o processo de escolha para candidatura à União dos Municípios da Bahia (UPB). No próximo dia 10 de março, o gestor de Jequié, no Sudoeste, Zé Cocá será aclamado como novo presidente da entidade municipalista, já que é o único candidato do pleito. Sandro Correia diz que mesmo com os problemas acarretados com a pandemia, era necessário discutir mais o processo e tirar dele uma agenda de defesa dos interesses dos 417 municípios do estado.

“Eu acho Zé Cocá um excelente quadro, um cara que já tem uma história e vai ter um futuro brilhante. Mas a dinâmica da eleição da UPB não favorece os municípios. Não teve a construção de compromisso. Porque essa escolha de candidato não favoreceu o diálogo. Tinha que discutir mais.  Mas vão falar: ‘ah, mas isso a UPB é que vai mudar’. Eu acho é que a gente tem que criar as bandeiras”, declarou ao Bahia Notícias.

Sandro Correia declarou que uma das questões urgentes para as cidades é a divisão do bolo tributário [repasse de impostos] que é concentrado na União, com a segunda maior parcela para os estados e a menor para os municípios. “A gente precisava discutir mais o regime de colaboração. Os municípios são muito penalizados com os custos dos serviços porque tem a menor fatia do bolo”, acrescenta. 

Para o prefeito de Brejões, relações de parceria com o governo do estado ou entendimento com governo federal são importantes, mas não são tudo. “Embora, a gente seja alinhado com Rui Costa e precise ter um entendimento com o governo federal, tem momentos que o interesse das outras esferas divergem da causa municipal”, pontua.

O prefeito de Brejões avalia que além da pandemia, influenciaram na falta de discussão sobre o pleito da UPB, a entrada de novos gestores nas prefeituras do estado, além da situação dos reeleitos, ocupados com questões pendentes do mandato. “A gente falhou também”, finaliza.

Leia a matéria original em Bahia Notícias

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejões

Homem é detido pela Guarda municipal suspeito de agredir companheira em Brejões

Na noite da última terça-feira (09), um homem com identidade não revelada, foi detido pela guarda civil municipal de Brejões, por crime, violência doméstica, Lei Maria da Penha.

De acordo com informações da Guarda Civil, uma guarnição estava realizando rondas preventivas para garantir o cumprimento de todas as medidas sanitárias estabelecidas pelo decreto estadual, quando uma mulher ao avistar a guarnição, relatou que foi agredida pelo seu companheiro.

Em posse das informações, a guarda municipal, conseguiu localizar o agressor, encaminhou para a delegacia territorial de Brejões, onde o agressor foi autuado em flagrante pelo delegado titular Doutor Isaías Neto. Por lesão corporal no contexto da violência doméstica. (Recôncavo no Ar)

Continue Reading

Amargosa

Trabalhadores da obra da Ponte entre Amargosa e Brejões fazem manifestação

Na tarde desta quinta-feira (04) os trabalhadores da obra da ponte que liga Amargosa ao município de Brejões fizeram um protesto, bloqueando o local, impedindo a passagem de veículos.

De acordo com uma publicação no facebook da advogada Simone Santana, o manifesto aconteceu pelos trabalhadores não terem recebido sequer seus salários.

“Os responsáveis da obra simplesmente sumiram e deixaram lá todos a ver navios.” Relatou a advogada.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, a ponte do Cavaco, com extensão de 43 metros, passa pelo distrito de Itachama, com extensão de 33 metros.

Alguns vídeos foram gravados por eles no momento da manifestação e publicados na página de Juliana Santos. Veja abaixo:

(Criativa Online)

Continue Reading

Brejões

Criminosos danificam sistema de retransmissão de TVs em Brejões

Vândalos voltam danificar a estação de transmissão das emissoras de televisão local em Brejões, Segundo informações além de cortar todos os cabos de conexão das Antenas de transmissões, também furtaram, um wattímetro ( wattímetro tem a função de realizar a medição de consumo de energia elétrica em KWh).

Furtaram também os cabos das repetidoras de emissoras de televisão da TV Sudoeste Emissora do Grupo da Rede Bahia, emissora afiliada da Rede Globo de Televisão e da RecordTV Itapoan Digital, emissora afiliada a Record TV. e tentaram levar um transformador de energia.

As equipes da secretaria municipal de infraestrutura de Brejões, estiveram no local realizando a manutenção para restabelecer o sinal das emissoras de televisão local.
A Polícia Civil de Brejões instaurou inquérito para investigar os furtos. (Tribuna do Recôncavo / A Voz de Brejões)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas