Banner Rotativo Aleatório

Diagnosticado com Covid-19, Fábio Vilas-Boas faz alerta: “Os hospitais não vão dar conta”

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais nesta segunda-feira (22/2) para gravar um vídeo alertando a população sobre a gravidade do coronavírus. Na gravação, ele pede para a população evitar aglomerações. 

“Tem uma semana que fui diagnosticado com Covid, tenho permanecido esses dias internado, fazendo uso de oxigênio, tomando medicações. Não tem sido uma experiência fácil. Essa é uma doença traiçoeira, ninguém sabe quem vai melhorar, quem vai piorar. Ter a garantia de ter uma vaga no hospital não é garantia de que você sobreviverá, portanto nós temos que lutar para que a taxa de transmissão diminua”, frisou. 

“Nós precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando porque não haverá vaga para todo mundo. Os hospitais não vão dar conta, além do sofrimento que essa doença representa para cada uma dessas pessoas. É uma sobrecarga jamais vista pelo sistema de saúde. Então eu faço um apelo, lute para que não exista aglomerações no seu bairro”, complemenou o secretário.

O titular da pasta foi internado na sexta-feira (19), em um leito clínico do Hospital Aliança, em Salvador, após testar positivo para Covid-19. De acordo com a assessoria do secretário, apesar de ter “o quadro clínico estável”, ele apresentava uma queda na saturação de oxigênio.

Vilas-Boas informou que estava com a doença na última terça-feira (16/2). O resultado foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública após a realização do teste RT-PCR. Na ocasião, ele informou que estava com sintomas leves e iria cumprir a agenda de compromissos virtualmente.

“Depois de 11 meses tentando escapar do vírus, testei positivo para Covid-19 hoje (16). Permanecerei em isolamento, em casa, cumprindo agenda virtual de trabalho. Estou bem, com sintomas leves, com medicamentos sintomáticos. Essa doença é muito seria!”, escreveu o secretário. 

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img